Paranaíba - MS, 28 de Abril de 2024

Primeira noite de Carnaíba com definição do Rei e Rainha do Carnaval 2023

01/03/2023 às 13:21
Primeira noite de Carnaíba com definição do Rei e Rainha do Carnaval 2023

Nem mesmo a chuva da noite de da Quinta-feira dia(16) esfriou a animação da primeira noite do Carnaíba 2023, que contou com a escolha do Rei Momo e Rainha do Carnaval e muito pagode com o Grupo Bem Bolado. Diego Pereira da Silva foi eleito o novo Rei Momo do Carnaval de Paranaíba, já entre as mulheres, Mária Eduarda conquistou o título de Rainha.

O corpo de jurados contou com a participação de personalidades do carnaval e da cultura de Paranaíba. Maicon Azambuja Seitz, 26 anos, foi eleito rei momo mais jovem da história do Carnaíba há quase 10 anos. Hamila Ferreira de Morais, professora especialista com duas graduações de Licenciaturas Plenas em Pedagogia e Artes. Jéssica Ferreira De Souza, professora de Dança, 31 anos, instrutora fitdance, coreografa e dançarina. Para a escolha do Rei Momo, o corpo de jurados avaliou os seguintes requisitos: samba no pé, animação, fantasia e espírito carnavalesco. No caso das mulheres, levaram em consideração: samba no pé, fantasia, simpatia e desenvoltura.

O Prefeito Municipal, enalteceu a participação dos candidatos no concurso da corte carnavalesca. "Nos traz uma sensação de estar fazendo a coisa certa pela população. Ver todas as pessoas torcendo para cada um candidato. Isso vai muito além do Carnaíba, representa o engajamento da população, a representatividade dos bairros e dos participantes e mostra a alegria e o brilho que somente o paranaibense possui", disse.

A festa ainda contou com a apresentação do Grupo Bem Bolado, que além dos pagodes tradicionais sempre pedidos pelo público, colocou muito axé em suas músicas, levantando todos os presentes e animando a primeira noite de festa. Com o tema: A alegria está de volta! O Carnaval de Paranaíba promete levar para os presentes muito samba e alegria. A edição 2023, além estar resgatando a alegria do folião do nosso munícipio, terá o tradicional desfile de blocos.

De acordo com a secretária de Cultura, Débora Queiroz, esse Carnaíba tem um sentimento especial. "Passamos por um momento muito delicado, nossos últimos dois anos e finalmente vamos poder curtir e aproveitar essa grande festa. Preparamos shows para todos curtirem nessas cinco noites de folia. A primeira noite já foi e deixou há todos com um gostinho de quero mais. Tivemos sete participantes conosco, ficando nosso agradecimento a todos que toparam participar. E os parabéns especiais para os vencedores Diego Pereira da Silva e Maria Eduarda. Hoje teremos um grande Show com João Bosco e Vinicius e conto com a presença de todos", enfatizou.

Confira todas as fotos do Carnaíba 2023 - Carnaval de Paranaíba - MS

Fonte: Decom

  • Escritório Contábil Contalex, (67) 3668-1590
  • Pronto Vet Pronto Socorro Veterinário, (67) 3668-0377 / 99966-0377
  • Fiat Selena - (67) 3668-1532