Paranaíba - MS, 26 de Abril de 2024

Saúde realiza 1º Plenária Temática Municipal de Saúde Mental

13/04/2022 às 08:51
Saúde realiza 1º Plenária Temática Municipal de Saúde Mental

Na manhã desta terça-feira (12) iniciou-se a 1º Plenária Temática Municipal de Saúde Mental, realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, no auditório da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul.

A abertura do evento contou com a apresentação cultural do projeto "A Arte (res) significando vida", coordenado pela Professora Musicista Vera Lúcia, desenvolvido pela Secretaria de Cultura em parceria com a Secretaria de Educação e Secretaria de Assistência Social.

A mesa de autoridades foi composta pela Secretaria de Saúde Franciane Mariano; Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Maria Queiroz Mariano; Presidente da Comissão Organizadora do Evento, Izaias Severino e a Médica Psiquiatra Fernanda Maria da Fonseca Rodrigues, médica psiquiatra.

Além disso, o evento contou com a palestra: A Política de Saúde Mental como Direito: Pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantias da atenção psicossocial do SUS, ministrada pela Dra. Fernanda Maria.

No período da tarde será realizada uma mesa redonda com discussões nos seguintes eixos: Cuidado em liberdade como garantia de Direito a cidadania; Gestão financiamento, formação, e participação social na garantia de serviços de saúde mental; Politica de saúde mental e os princípios do SUS; e Impactos na saúde mental da população e os desafios para o cuidado psicossocial durante e pós-pandemia.

Lembrando que o principal objetivo da Plenária é a apresentação de propostas e ideias para a promoção de propostas de serviços da atenção psicossocial oferecida pelo SUS em âmbito Estadual e Nacional.

Fonte: DECOM

  • Fiat Selena - (67) 3668-1532
  • Escritório Contábil Contalex, (67) 3668-1590
  • Pronto Vet Pronto Socorro Veterinário, (67) 3668-0377 / 99966-0377