Paranaíba - MS, 30 de Abril de 2024

Grupos de idosos dos Cras encerram atividades com confraternização

03/01/2011 às 00:21
Grupos de idosos dos Cras encerram atividades com confraternização

Uma confraternização entre os grupos de idosos dos Cras (Centro de Referência de Assistência Social) Santo Antônio, Maria Félix e Jardim América foi realizada, no último dia nove, para encerrar as atividades do ano. A festa aconteceu na sede do Cras Santo Antônio e contou com a participação expressiva dos idosos, além do prefeito José Garcia de Freitas (Zé Braquiara) e da Secretária Municipal de Assistência Social, Maria da Graça Saraceni Vieira de Souza.

No evento, foi servido um jantar com sobremesa e distribuídos brindes. Além disso, houve a apresentação de um trio sertanejo.

Segundo a psicóloga do Cras Santo Antônio, Danielle Pricilla de Oliveira Santos, os projetos desenvolvidos para a melhor idade no decorrer de 2010 obtiveram sucesso absoluto, envolvendo palestras, técnicas de dinâmica de grupo, rodas de conversa e passeios a diversos locais do município.

“A inserção nos grupos redimensiona a identidade do idoso, promovendo a satisfação pessoal e aumentando os relacionamentos e o reconhecimento de si próprio e do grupo. Com este olhar, as equipes técnicas dos Cras assumiram grande importância na vida deles, no sentido de fazê-los aceitar que as transformações decorrentes desta fase da vida são inevitáveis, tais como a mudança dos antigos hábitos, a adaptação, as limitações antes inexistentes e a aquisição de novas maneiras de agir”, disse.

Desta forma, por meio do grupo de convivência, o idoso tem a possibilidade de construir novos laços de relação e novas formas de compartilhar o aprendizado com outras pessoas.

“Os grupos de melhor idade possibilitam a troca e a interação com pessoas da mesma geração, substituindo um período de solidão e abandono por um outro, de novas amizades, festas, encontros e passeios, ou seja, um espaço de socialização para os idosos”, completou Danielle.

--
Departamento de Comunicação - Prefeitura de Paranaíba
Flávia Villa Rosa, jornalista
Leidiane Sabino, jornalista

  • Fiat Selena - (67) 3668-1532
  • Pronto Vet Pronto Socorro Veterinário, (67) 3668-0377 / 99966-0377
  • Escritório Contábil Contalex, (67) 3668-1590