Paranaíba - MS, 29 de Março de 2024

Alfabetização e letramento é tema de capacitação na Escola Maria Luiza

17/11/2010 às 11:31
Alfabetização e letramento é tema de capacitação na Escola Maria Luiza

A Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Lazer realizou, no dia 19 de outubro, das 7h30 às 11h, uma capacitação aos professores de Língua Portuguesa da Escola Municipal Dona Maria Paula de Oliveira – Pólo (distrito Alto Tamandaré) que atuam no Programa Escola Ativa, o qual é destinado às salas multisseriadas, ou seja, aos alunos de séries diferentes que compartilham uma mesma sala de aula. O encontro ocorreu na Escola Municipal Maria Corrêa Machado.

A oficina, ministrada pela técnica em Língua Portuguesa da Secretaria de Educação, professora Cristhiane Alvarenga, teve como tema “Alfabetização e Letramento”. Tópicos como: conceituação do alfabetizar e letrar; importância do professor despertar a questão do letramento no aluno; e a obrigação de todos os professores, não só os de Língua Portuguesa, no processo do letramento foram abordados.

Para Cristhiane, esse tipo de oficina proporciona a atualização dos profissionais. “Além disso, colabora para o professor repensar sua prática como docente e, consequentemente, contribui para aulas mais significativas”, explicou.

As capacitações são realizadas mensalmente na Escola Maria Luiza e, a cada encontro, é discutida uma disciplina diferente.

--
Departamento de Comunicação - Prefeitura de Paranaíba
Flávia Villa Rosa, jornalista
Leidiane Sabino, jornalista

  • Fiat Selena - (67) 3668-1532
  • Pronto Vet Pronto Socorro Veterinário, (67) 3668-0377 / 99966-0377
  • Escritório Contábil Contalex, (67) 3668-1590