Paranaíba - MS, 28 de Março de 2024

Prefeitura autoriza construção de 4ª nova unidade de Saúde

12/11/2010 às 18:20
Prefeitura autoriza construção de 4ª nova unidade de Saúde

A assinatura da ordem de serviço para construção da Unidade Básica de Saúde da Família Nossa Senhora Santana, no Jardim Brasília, foi realizada na última quinta-feira (11), no local onde será construído o prédio. Estiveram presentes o prefeito José Garcia de Freitas (Zé Braquiara); a vice-prefeita, Leopoldina Gasperini; o engenheiro da obra, Celso Roberto Casassola; secretários municipais; e funcionários da unidade e Prefeitura.

Para o secretário de Saúde, Luciano Aparecido da Silva, “a obra trará mais conforto para os trabalhadores do município e, principalmente, dignidade aos usuários. O povo de Paranaíba merece”.

Ele ainda elogiou o trabalho da administração municipal. “Posso dizer que esse é o maior investimento em saúde dos últimos 153 anos de Paranaíba. O prefeito Zé Braquiara tem vontade de fazer e mostra respeito aos funcionários e à população ao autorizar mais esta obra. Acima de tudo, os investimentos que estão sendo realizados são efetivos e palpáveis”, destacou.

O prefeito Zé Braquiara disse que estava muito honrado e orgulhoso por mais essa conquista. “Com pouco mais de 20 meses de administração, já estamos lançando a 4ª obra destinada às UBSFs e estamos lutando por mais oito unidades. Quero deixar toda a saúde de Paranaíba, em 2012, estruturada”, ressaltou.

O novo prédio da UBSF Santana será localizado na rua Rui Barbosa, esquina com a rua Emílio Ferraz, Jardim Brasília. A obra, no valor de R$ 206.958,66 e com 196,48 m2, tem a assinatura da Concel Engenharia e Construções Ltda.

A unidade atende cerca de 1050 famílias residentes no Jardim Brasília, Jardim Maria Paula, Jardim Redentora e Jardim América III. O horário de funcionamento da unidade é das 6h30 às 16h, de segunda à sexta-feira, sendo feito os atendimentos por ordem de chegada.

Os presentes no evento também puderam ver de perto o novo ônibus para transporte de pacientes a Barretos-SP e São José do Rio Preto-SP, o qual deve iniciar suas viagens na próxima semana.

UBSF do Jardim Brasília será chamada Dr. Yasuyuki Komatsu

Nome substitui o antigo “Nossa Senhora Santana”; anúncio foi feito na cerimônia de autorização para a construção do novo prédio da unidade

Durante a assinatura da ordem de serviço para a construção do novo prédio da Unidade Básica de Saúde da Família Santana na quinta-feira (11), no Jardim Brasília, onde será realizada a construção, o prefeito de Paranaíba, José Garcia de Freitas (Zé Braquiara), anunciou que a unidade será renomeada como UBSF Dr. Yasuyuki Komatsu, médico que também atuou como vereador e vice-prefeito no município.

O prefeito Zé Braquiara destacou a importância de Dr. Yá (como era conhecido) e disse que a homenagem é mais que merecida. “Ele trabalhou muito pela cidade de Paranaíba”, completou.

A esposa do médico, Elza Aparecida Silva Komatsu, e a filha Karla Komatsu, presentes na cerimônia, ficaram muito emocionadas com o anúncio. “Ficamos muito surpresas e felizes quando o prefeito nos disse. Nós queríamos uma homenagem e a gestão atual nos proporcionou essa alegria”, contou Elza.

“Ele ajudou muitas pessoas nesta cidade. Não é porque era meu pai, mas todos o conheciam e gostavam dele”, disse a filha Karla Komatsu.

Dr. Yá era médico, especialista em ortopedia, além de ter ocupado cargos políticos no município. Foi vereador entre 1997 e 2000 e, em 2001, eleito vice-prefeito, cargo que ocupou até oito de janeiro de 2002, data de sua morte.

Pai de Karla Komatsu, Yuri Komatsu e Yá Komatsu Júnior, Dr. Yá nasceu em 3 de fevereiro de 1945 em Pereira Barreto-SP, formou-se em medicina no Rio de Janeiro-RJ e logo mudou-se para Paranaíba. Aqui, ele constituiu-se família e viveu por mais de 25 anos.

--
Departamento de Comunicação - Prefeitura de Paranaíba
Flávia Villa Rosa, jornalista
Leidiane Sabino, jornalista

  • Pronto Vet Pronto Socorro Veterinário, (67) 3668-0377 / 99966-0377
  • Fiat Selena - (67) 3668-1532
  • Escritório Contábil Contalex, (67) 3668-1590