Paranaíba - MS, 28 de Março de 2024

Plano de Recursos Hídricos da Bacia Hidrográfica do Rio Paranaíba é discutido em reunião

12/11/2010 às 18:17
Plano de Recursos Hídricos da Bacia Hidrográfica do Rio Paranaíba é discutido em reunião

A Prefeitura de Paranaíba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, em atendimento à ANA (Agência Nacional das Águas, Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) e Cobrape (Companhia Brasileira de Projetos e Empreendimentos), realizou uma reunião para apresentação do Plano de Recursos Hídricos da Bacia Hidrográfica do Rio Paranaíba, na sala de reuniões da Prefeitura, às 8 horas de sexta-feira (12/11).

O encontro foi conduzido pelos representantes do Imasul, Lourivaldo Antônio de Paula e Angélica Haralampidou; e o engenheiro ambiental da Cobrape, Robson Klisioviscz.

A vice-prefeita Leopoldina Gasperini acompanhou a abertura da reunião, que contou com a participação da secretária de Meio Ambiente, Janete Martins Brandão; o diretor de Indústria, Comércio e Meio Ambiente de Aparecida do Taboado-MS, Heller Nogueira; e representantes de diversas entidades e associações do município.

Os Planos de Recursos Hídricos são planos diretores que visam fundamentar a implementação da Política Nacional de Recursos Hídricos e o gerenciamento destes recursos. Este plano deve contemplar perspectivas de longo prazo, com horizonte de planejamento compatível com o período de implantação de seus programas e projetos.

“Estamos discutindo o que pode ser implantado no município para a preservação do meio ambiente e aproveitamento das águas. Nossa região é riquíssima em recursos hídricos, devemos saber utilizá-los corretamente”, ressaltou Janete Brandão.

--
Departamento de Comunicação - Prefeitura de Paranaíba
Flávia Villa Rosa, jornalista
Leidiane Sabino, jornalista

  • Pronto Vet Pronto Socorro Veterinário, (67) 3668-0377 / 99966-0377
  • Escritório Contábil Contalex, (67) 3668-1590
  • Fiat Selena - (67) 3668-1532