Paranaíba - MS, 23 de Abril de 2024

Zé Braquiara marca leilão ao hospital do Câncer de Barretos para 28 de novembro

04/11/2010 às 12:17
Zé Braquiara marca leilão ao hospital do Câncer de Barretos para 28 de novembro

Em reconhecimento à dedicação, empenho e lealdade, pelos dez anos de compromisso e trabalho em favor do Hospital do Câncer de Barretos-SP, Fundação Pio XII, o prefeito de Paranaíba, José Garcia de Freitas (Zé Braquiara), recebeu da entidade o título de Coordenador “Coração de Prata”. E, mais uma vez, Zé Braquiara, por meio da Zebu Leilões, realizará, no dia 28 de novembro, às 11 horas, o Leilão Direito de Viver, com renda total em prol do Hospital do Câncer de Barretos.

Há dez anos, por meio de sua empresa, Zebu Leilões, e com a colaboração de voluntários, Zé Braquiara arrecada recursos anualmente com a realização de um leilão especial para o hospital.

O hospital de Barretos custa 14 milhões por mês e suas portas só continuam abertas porque conta com doações de todo o país. Em agradecimento aos colaboradores, a Fundação Pio XII envia a sua carreta da prevenção, que realiza diversos exames, a todos os municípios que doadores de recursos financeiros.

Hoje, o hospital faz três mil atendimentos por dia. São pacientes de 1374 localidades de todos os 27 estados do Brasil. Em 2009 foram realizados 409.033 atendimentos, para 97.706 pacientes. Para o município de Paranaíba, 2.292 atendimentos de 382 pacientes. Ninguém pagou pelo atendimento porque as doações garantem o tratamento de todos que procuram o hospital em busca de saúde.

“Estamos pedindo a doação de um bezerro ou uma prenda e, para que o evento tenha resultado positivo, contamos com a sua presença e também de seus amigos. Teremos a imensa honra de recebê-lo para lhe oferecer a oportunidade de prestar sua solidariedade a um projeto tão importante como esse”, falou Zé Braquiara.

O Hospital do Câncer de Barretos inaugurou no dia 8 de dezembro de 2009, com a colaboração da Avon, o Centro de Prevenção, Ensino, Pesquisa e Laboratórios de Biologia Molecular. Já inaugurou em Jales a sua primeira filial e começou a construir o Hospital do Câncer Infantil com um grande alojamento para que as mães possam acompanhar de perto o tratamento de seus filhos. O alojamento é uma doação do Mc Donald’s. Reinaugurou em 2010, em Barretos, um hospital chamado São Judas Tadeu para pacientes que precisam de cuidados paliativos. Em Juazeiro, na Bahia, o hospital tem um centro de Prevenção. Todas essas realizações foram possibilitadas com a colaboração financeira dos cidadãos brasileiros.

Departamento de Comunicação - Prefeitura de Paranaíba
Leidiane Sabino, jornalista

  • Fiat Selena - (67) 3668-1532
  • Escritório Contábil Contalex, (67) 3668-1590
  • Pronto Vet Pronto Socorro Veterinário, (67) 3668-0377 / 99966-0377