Paranaíba - MS, 19 de Setembro de 2021

COUC anuncia organização da 1º Cavalgada do ano no dia 14 de novembro

23/08/2021 às 16:19
COUC anuncia organização da 1º Cavalgada do ano no dia 14 de novembro

Os membros da COUC (Comissão Organizadora União das Comitivas) de Paranaíba estiveram reunidos com o prefeito Maycol Queiroz e com a secretária de Cultura, Débora Queiroz Oliveira, para anunciar a tentativa de realizar a primeira cavalgada do ano de 2021, respeitando as medidas de enfrentamento da COVID-19. Com a esperança de dias melhores, os organizadores escolheram a data de 14 de novembro, véspera de feriado e final de ano.

O evento terá que ser apreciado pelo Comitê de COVID. Na oportunidade, estiveram presentes: Antonio Carlos da Silva (Toinzinho do Morimoto); Washington Rodrigues de Mello Junior (Juninho Pimenta), Osvaldo Filho Queiroz Gomes (Bagunça), o veterinário Dr. Evandro Alves Martins, Otair José Alves Garcia (Baixinho da Selaria), professora Dorothea Rits, Tulio Henrique Cortez, Edilson Aparecido Alves (Lenga), Luiz Antonio da Silva, o locutor Toni Rabelo e senhor José Arnaldo Mesquita.

O presidente da COUC, Toinzinho, solicitou do Executivo apoio para a cavalgada. "Se não fizermos alguma coisa para o que servimos? A gente tá aqui para ouvir de você se tem possibilidade, diante dessa pandemia, se acha que nesse período vai estar amenizado. Se tiver nós vamos levantar custos", falou

O veterinário Dr. Evandro explicou que desde um ano os participantes terão que atender as exigências da plataforma digital do Iagro (Resenha Virtual). "Todo animal é cadastrado na propriedade e inserido no sistema. Para participar de eventos, tem que estar dentro dessa resenha virtual do IAGRO, com 4 fotos do animal, com coordenadas via satélite. Tem que andar muito correto e o animal tem que ter vacinação de influenza pelo menos 15 dias antes do evento. A vacinação de influenza é válida por um ano e o exame de mormo e anemia tem validade de 60 dias", explicou.

O custo está em torno de R$ 120,00 para os dois exames (mormo e anemia) e vacina de influenza na faixa de R$ 30,00. A cavalgada, segundo os organizadores, fará homenagem às vidas ceifadas pela doença COVID-19.

O locutor Tony Rabelo falou da importância da Comunicação para homenagear muitas pessoas. "A Prefeitura tem essa estrutura de imprensa e a possibilidade de reunir as famílias para fazer algo bonito. Tendo um locutor específico cavalgada e um locutor específico Prefeitura, fica muito legal, são detalhes técnicos que devem ser preservados. Creio que essa cavalgada o pessoal tá com saudade, e, com muita responsabilidade a gente crê que tudo vai dar certo e tem tudo para ser uma cavalgada impar pelo momento", ressaltou.


O presidente da Comissão destacou ser preciso envolver equipes da Saúde, Vigilância Sanitária e policiamento. "Como exigência para o evento o participante deve ter pelo menos a primeira dose da vacina contra COVID. O percurso será decidido, para fazer um trajeto menor e mais seguro", reforçou.

O prefeito destacou que é preciso tomar cuidado, principalmente diante da situação de COVID-19. Falou da dificuldade inclusive de se voltar às aulas e realizar eventos. “Somos transparentes, trabalhamos certos. Estou sem rumo com o assunto Educação, como que um prefeito hoje fala: olha em novembro tem cavalgada? Esse compromisso para esse ano eu não posso fazer, mas para 2022 estamos prontos para ser parceiros. Quanto a este evento sua realização vai ser de inteira responsabilidade de vocês e terá que ser aprovado pelo Comitê da COVID, explicou.

Maycol Queiroz ainda destacou que pretende apoiar todos os eventos em 2022, quando houver a liberação de festivas, inclusive com a criação de novas atrações e apoio para os tradicionais, como é a cavalgada organizada pela comissão.

"A nossa tradicional cavalgada no ano que vem será no domingo, dia 03 de julho de 2022 e já tem seu trajeto definido, sendo do Trevo da Fumaceira até o Parque de Exposições Daniel Martins Ferreira", disse o prefeito.

Para o ano que vem a Prefeitura irá apoiar os participantes com o patrocínio de 1 mil exames.

DECOM
Luana Chaves

  • Escritório Contábil Contalex, (67) 3668-1590
  • Fiat Selena - (67) 3668-1532
  • Pronto Vet Pronto Socorro Veterinário, (67) 3668-0377 / 99966-0377