Paranaíba - MS, 19 de Abril de 2024

Pluralidade de ideias: Projeto Pense Fora da Caixa promove diálogo com paranaibenses

15/05/2020 às 14:02
Pluralidade de ideias: Projeto Pense Fora da Caixa promove diálogo com paranaibenses

"É uma forma simples de promover diálogos com diferentes segmentos", afirma Lucas dos Anjos, idealizador da ideia.

O projeto "Pense Fora da Caixa", organizado pelo jornalista Lucas dos Anjos, tem promovido debates de diferentes assuntos relacionados a Paranaíba. Postado toda terça e quinta, nas redes sociais do jovem, as entrevistas, que duram cerca de cinco minutos, são gravadas no Do Porto Café e Bistrô. Já participaram mais de 20 pessoas de diferentes setores do município.

"É uma forma simples de promover diálogos com diferentes segmentos e, a partir disso, conseguir estabelecer um plano de ação para promover mudanças na cidade", explica ele.

Uma das entrevistas que mais teve engajamento nas redes sociais foi com o garçom Luiz Maick, a Natasha Gomes, que contou os preconceitos sofridos desde quando assumiu a orientação sexual. "Eu morava na fazenda, embora tenha tido o apoio total da minha família, minha avó até me chamava de neta, na sociedade não foi assim. Na escola tive vários problemas", contou ele.

Quem também destacou a importância do projeto foi a psicóloga e instrutora de Yoga, Vivian Nunes, que durante a conversa falou da necessidade do autoconhecimento. "A falta de conhecimento é o prelúdio de todos os outros problemas, é por conta disso que se agrava a depressão e psicossomatiza as outras doenças", disse.

Lucas dos Anjos, que pretende disputar as eleições de outubro, afirma que é preciso ter diálogo com todos os setores para traçar um plano que possa promover política de resultado e melhorias na vida do paranaibense. "Não é através de demagogia, de promessas, de populismo, mas, sim, de diálogo e política de resultado, que vamos conseguir promover ações que atinge a vida do paranaibense e provoque melhorias", afirmou.

O valor cultural das conversas fica evidente diante da pluralidade que cada um dos convidados leva ao mesmo tema, buscando sempre ter novos pontos de vista para uma mesma questão, com objetivo de motivar o espectador a "pensar fora da caixa".

"Pensar fora da caixa é entender que eu preciso abrir mão de coisas para que a vida seja boa para todos, é ir além de ser uma pessoa mimada e entender que eu preciso ter empatia e me preocupar com o próximo", finalizou.

Facebook Lucas dos Anjos

  • Escritório Contábil Contalex, (67) 3668-1590
  • Fiat Selena - (67) 3668-1532
  • Pronto Vet Pronto Socorro Veterinário, (67) 3668-0377 / 99966-0377