Paranaíba - MS, 28 de Março de 2024

Crianças da LBV em Paranaíba recebem kits de material pedagógico

23/02/2017 às 12:35
Crianças da LBV em Paranaíba recebem kits de material pedagógico

A Legião da Boa Vontade realiza diversas ações em prol da educação de crianças e adolescentes de 6 a 15 anos. Entre elas, a campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro!, que neste ano tem como foco o combate ao analfabetismo. A iniciativa visa incentivar o protagonismo infantojuvenil e promover a proteção dos direitos de crianças e adolescentes de famílias em situação de vulnerabilidade social.

Por meio dessa mobilização solidária realizada pela LBV todos os anos, ela, além de entregar em todo o Brasil mais de 17 mil kits pedagógicos e 30 mil conjuntos de uniformes, também intensifica as ações em suas unidades de atendimento, onde oferece o apoio necessário para que meninos e meninas possam efetivar o aprendizado com qualidade, longe das ruas ou do isolamento.

No Estado de Mato Grosso do Sul, a campanha irá beneficiar crianças e adolescentes que residem nos municípios de Campo Grande, Paranaíba, Dourados (Aldeia Indígena Bororó) e Aquidauana (Aldeia Indígena Ipegue).

Em Paranaíba, a entrega dos kits ocorreu no Centro Comunitário de Assistência Social, da LBV, no último dia 16 (quinta-feira) e contou com a presença de voluntários da Instituição. Na oportunidade, as crianças fizeram apresentações artísticas e, logo após, receberam as doações. É o que relata Laís Santos, de 11 anos: "Gostei de ganhar esse presente, porque vai me ajudar na escola e também a minha mãe com o orçamento de casa, porque não ia ter condições de comprar tudo o que a LBV me deu. Muito obrigada". Complementou Enzo Alves, 10 anos: "Gostei muito. Materiais bonitos e que vão ajudar muito no meu aprendizado na escola".

Conheça o trabalho da LBV em Paranaíba. O endereço é Rua Quatro de Julho, 1.011 — Santa Lúcia. Informações pelo tel.: (67) 3668-1847

Fonte: LBV

Mais Fotos

Crianças da LBV em Paranaíba recebem kits de material pedagógico em Paranaíba - MS
  • Escritório Contábil Contalex, (67) 3668-1590
  • Fiat Selena - (67) 3668-1532
  • Pronto Vet Pronto Socorro Veterinário, (67) 3668-0377 / 99966-0377