Paranaíba - MS, 24 de Abril de 2024

Projeto visa conceder bolsa de estudos a universitários de Paranaíba

16/03/2016 às 07:23
Projeto visa conceder bolsa de estudos a universitários de Paranaíba

O presidente da Câmara Municipal de Paranaíba, Maycol Queiroz (PDT), apresentou na noite da última segunda-feira (14), durante a 6ª sessão ordinária do Legislativo, um projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a instituir o 'Programa de Bolsa Universitária' - voltado a estudantes do curso universitário de graduação com recursos insuficientes, próprios e familiares, para o custeio de seus estudos.

O propósito do vereador é auxiliar esses estudantes com maior dificuldade financeira a concluir os estudos, por meio de concessão de bolsa que varia de 10 a 50% do valor da mensalidade do aluno, que deve também cumprir algumas exigências para conseguir o benefício.

"Não restam dúvidas que o caminho mais curto para a evolução de uma sociedade está na educação de qualidade. Muitos paranaibenses veem-se em dificuldade de custear uma universidade, tendo em vista o custo das mensalidades e muitas vezes o transporte, já que grande parte viaja todos os dias para estudar em cidades vizinhas", disse Maycol.

A preocupação específica do vereador neste projeto é oportunizar aos estudantes que viajam e também àqueles do município que pretendem ingressar em uma faculdade particular da cidade. "Temos também em nossa cidade, inúmeros estudantes que terminam o 2º grau nas escolas e acabam abandonando os estudos, seja pela dificuldade de ingressar em uma universidade pública, ou pela consequente impossibilidade de custear uma particular aqui mesmo na cidade", frisou Maycol.

Por fim, o presidente da Casa de Leis ressaltou que essa bolsa de estudos aos estudantes seria questão de investimento em conhecimento que ficaria na cidade. "Não vejo como despesa, mas sim um investimento, tendo em vista que esse profissional voltará pronto para atuar em nossa cidade, trazendo maior conhecimento e colaborando para que tenhamos uma sociedade ainda mais preparada e inteligente, o que sem dúvida favorece e muito para o futuro do nosso município", concluiu.

O projeto passará pela comissão de justiça e redação final, que tem 10 dias para análise e posteriormente será colocado em votação no plenário, em sessão subsequente.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal Paranaíba - MS

  • Pronto Vet Pronto Socorro Veterinário, (67) 3668-0377 / 99966-0377
  • Fiat Selena - (67) 3668-1532
  • Escritório Contábil Contalex, (67) 3668-1590