Paranaíba - MS, 28 de Março de 2024

Projeto Quem bate lata também dança no Corpo de Bombeiros

13/11/2015 às 15:39
Projeto Quem bate lata também dança no Corpo de Bombeiros

O 4º Subgrupamento de Bombeiros Militar, em Paranaíba – MS, lançou nesta quinta-feira, dia 12 de novembro às 14h, o Projeto Social "QUEM BATE LATA TAMBÉM DANÇA NO CORPO DE BOMBEIROS". A iniciativa de lançamento do projeto provém de uma parceria entre o Comando da Unidade e professores de dança, música e percussão. O público alvo é composto por pré-adolescentes e adolescentes com idade entre 12 e 16 anos, que estejam estudando regularmente em escolas públicas do município, e possuam autorização dos pais ou responsáveis para a participação no Projeto.

Os alunos recebem, no Quartel do Corpo de Bombeiros em Paranaíba, aulas de dança, aprendem música e percussão, confeccionam seus próprios instrumentos a partir de materiais recicláveis e utensílios do dia a dia e ainda recebem aulas de primeiros socorros, noções de combate a incêndio e prevenção a acidentes domésticos, além de educação para o trânsito e cidadania.

Os principais objetivos do projeto são aumentar a integração entre a Corporação e a comunidade de Paranaíba, atrair jovens para o interior do Quartel do Corpo de Bombeiros Militar, propiciando ocupação em seus horário livre e que desperte a criatividade, espírito de disciplina e trabalho em grupo, e ainda reduzindo a possibilidade de seu contato com a criminalidade.

O lançamento contou com a presença de autoridades locais, pais e responsáveis pelos alunos, vereadores e a Secretária de Cultura do Município de Paranaíba. Espera-se que em breve espaço te tempo o projeto seja ampliado, abrigando mais jovens e oferecendo-lhes ainda mais atividades ligadas à arte e à cultura.

Fonte: Corpo de Combeiro

Mais Fotos

Projeto quem bate lata também dança no Corpo de Bombeiros em Paranaíba - MS Projeto quem bate lata também dança no Corpo de Bombeiros em Paranaíba - MS Projeto quem bate lata também dança no Corpo de Bombeiros em Paranaíba - MS Projeto quem bate lata também dança no Corpo de Bombeiros em Paranaíba - MS Projeto quem bate lata também dança no Corpo de Bombeiros em Paranaíba - MS Projeto quem bate lata também dança no Corpo de Bombeiros em Paranaíba - MS Projeto quem bate lata também dança no Corpo de Bombeiros em Paranaíba - MS Projeto quem bate lata também dança no Corpo de Bombeiros em Paranaíba - MS Projeto quem bate lata também dança no Corpo de Bombeiros em Paranaíba - MS Projeto quem bate lata também dança no Corpo de Bombeiros em Paranaíba - MS Projeto quem bate lata também dança no Corpo de Bombeiros em Paranaíba - MS
  • Fiat Selena - (67) 3668-1532
  • Escritório Contábil Contalex, (67) 3668-1590
  • Pronto Vet Pronto Socorro Veterinário, (67) 3668-0377 / 99966-0377