Paranaíba - MS, 19 de Abril de 2024

Árvore que fala estará em Paranaíba na próxima semana

14/08/2015 às 09:12
Árvore que fala estará em Paranaíba na próxima semana

A preocupação com o meio ambiente impulsionou a Prefeitura de Paranaíba, por meio das secretarias de Meio Ambiente e Cultura, a trazer uma grande atração ao município, o projeto "A árvore e seu jardim encantado". Trata-se de um trabalho educativo que usa uma árvore, montada em um caminhão, que 'fala' e interage com o público - conscientizando sobre importantes questões referentes ao meio ambiente.

A montagem é em material reciclado e tem 2,8 metros de altura por dois metros de largura. O projeto surgiu no estado do Paraná e agora se prepara para apresentações em Paranaíba, depois de passar pela capital do Estado e cidades no estado de São Paulo e no próprio Mato Grosso do Sul.

A primeira agenda em Paranaíba será no dia 19 de agosto, quarta-feira, na parte da manhã, no distrito Vila Raimundo. Na parte da tarde, o evento será nas escolas Ignácio José da Silva e Liduvina Motta Camargo.

No dia 20, quinta-feira, a parte da manhã será destinada aos alunos da escola Maria Luiza Correia Machado; à tarde será na escola Major Francisco Faustino Dias. O dia 21, sexta-feira, começa com a apresentação na escola Dona Maria Paula de Oliveira, no distrito do Tamandaré; na parte da tarde, no Espelho D’água. Por fim, a última apresentação ocorre no dia 22, sábado, sendo a parte da manhã no Carnaíba e a tarde na pracinha da Iacal, no bairro Industrial de Lourdes.

"É muito importante realizar ações que visem à conscientização da população em relação a questões tão vitais quanto o meio ambiente. Esta árvore é um grande projeto que estará em nosso município e tem como finalidade o trabalho voltado às crianças de nossa cidade, pois sabemos que o futuro do nosso meio ambiente depende muito de como ensinamos as crianças a lidar com ele", afirmou o secretário do Meio Ambiente, Lincon Pinhé.

DECOM - Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Paranaíba - MS

  • Pronto Vet Pronto Socorro Veterinário, (67) 3668-0377 / 99966-0377
  • Fiat Selena - (67) 3668-1532
  • Escritório Contábil Contalex, (67) 3668-1590