Paranaíba - MS, 29 de Março de 2024

Prefeitura restabelece convênio com Hospital de Base de Rio Preto

18/05/2015 às 10:16
Prefeitura restabelece convênio com Hospital de Base de Rio Preto

Visando ampliar os atendimentos de saúde à população, a Prefeitura de Paranaíba firmou novamente convênio com o Hospital de Base de São José do Rio preto. A assinatura ocorreu na manhã da última quinta-feira (14), no gabinete do prefeito Diogo Tita e os agendamentos já poderão ser feitos a partir da próxima semana.

A secretária Municipal de Saúde, Ana Paula Souza Araújo, contou que a importância do convênio é enorme, uma vez que a atual situação do estado é adversa, no que se refere ao apoio à saúde.

"Nos ajuda muito, principalmente em um momento de crise que o estado tem cada vez mais fechado o atendimento dentro do nosso próprio estado. Então a gente estava sentindo uma dificuldade muito grande. Com a abertura de Rio Preto a população vai ter mais acesso a consultas e exames especializados", contou a secretária.

Ela salientou que os tratamentos que estavam sendo feitos terão sua continuidade e que os novos já serão agendados para a próxima semana. A secretária ainda explicou qual critério para as pessoas interessadas em serem atendidas.

"Nesse momento, temos várias pessoas que já faziam o tratamento, nós vamos dar continuidade a esse tratamento que era feito lá. Tratamentos iniciais funcionam como? O que não tem em nosso município, o que não conseguimos referenciar dentro do estado, nós encaminhamos para Rio Preto", disse.

Ana Paula acrescentou que o atendimento junto ao HB de Rio preto não é novidade e que a população geralmente já entende como acontece o fluxo, no entanto aconselhou que a Secretaria está a disposição para sanar eventuais dúvidas.

"O que posso dizer é que a partir da semana que vem a população pode procurar a Secretaria de Saúde para levar os pedidos de agendamento para Rio Preto. O atendimento de consulta e exame será a partir do dia 25, mas semana que vem já faremos triagem, verificando documentação, e tudo que for necessário. Fico feliz, principalmente nesse momento tão difícil, de poder ter saído esse convênio que é muito bom para nós e para a população", concluiu.

HB
O Hospital de Base de Rio Preto é um dos maiores e mais importantes complexos hospitalares do Estado de São Paulo. Hospital-escola, ligado à Faculdade de Medicina de Rio Preto (Famerp), o HB (como é conhecido por todos) destaca-se pelo corpo clínico altamente qualificado, com médicos reconhecidos nacionalmente, e pela Medicina de alta tecnologia que oferece aos pacientes, dos quais, 85% são do Sistema Único de Saúde (SUS).

DECOM - Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Paranaíba - MS

  • Escritório Contábil Contalex, (67) 3668-1590
  • Fiat Selena - (67) 3668-1532
  • Pronto Vet Pronto Socorro Veterinário, (67) 3668-0377 / 99966-0377