Paranaíba - MS, 19 de Abril de 2024

Maio Amarelo reúne crianças na luta pro melhor trânsito

09/05/2015 às 12:37
Maio Amarelo reúne crianças na luta pro melhor trânsito

O Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) promoveu na de ontem sexta-feira (08) uma ação denominada "Maio Amarelo", no sentido de conscientizar as pessoas para a redução de acidentes.

Trata-se de um movimento internacional de conscientização para a redução de acidentes de trânsito. O objetivo é colocar em pauta para a sociedade o tema trânsito, estimular a participação da população, empresas, governos e entidades. A cor amarela foi escolhida por representar a advertência no trânsito.

Em Paranaíba, cerca de 100 alunos da Escola Maria Luiza Correia Machado foram às ruas vestidos com peças amarelas, a fim de mobilizar a sociedade sobre o tema. Eles foram acompanhados por policiais militares, corpo de bombeiros, professores, coordenadores e diretores, além de membros do Demutran.

O prefeito de Paranaíba, Diogo Tita também participou da caminhada, acompanhado de sua mãe Gilca Robalinho e foi enfático ao destacar a importância de ações como esta. "Viemos caminhar junto a nossas crianças, na luta por mais responsabilidade, atenção e, sobretudo, cuidado com a nossa vida e a dos outros. Parabéns ao Demutran pela iniciativa, em consonância com as ações desenvolvidas em todo o mundo", concluiu.

DECOM - Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Paranaíba - MS

  • Escritório Contábil Contalex, (67) 3668-1590
  • Fiat Selena - (67) 3668-1532
  • Pronto Vet Pronto Socorro Veterinário, (67) 3668-0377 / 99966-0377