Paranaíba - MS, 20 de Abril de 2024

Feira do Conhecimento recebe a comunidade na escola Ignácio

25/10/2010 às 12:08
Feira do Conhecimento recebe a comunidade na escola Ignácio

A Escola Municipal Professor Ignácio José da Silva recebeu a comunidade paranaibense em sua Feira do Conhecimento, na sexta-feira (22/10), durante todo o dia. Com a participação de alunos, professores, supervisão e direção, foram mostradas diversas novidades e também os trabalhos realizados na escola.

“A feira é resultado de muito trabalho e dedicação de todos da escola Ignácio. Apresentamos aqui o que é desenvolvido em sala de aula e extraclasse”, explicou a diretora Mayara Dutra Souza Santos.

Kauã Gustavo Maia Fagundes, do segundo ano do ensino fundamental, ficou encantado com a sala da cultura. “Gostei do carro de boi e das outras peças que estão aqui na sala”, disse.

A sala de poesias foi montada com textos produzidos pelos alunos para a Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa; também fotos e narração de poesias.

A sala do Halloween foi produzida pelos estudantes da educação infantil. “Muito legal aqui. Gostei dos personagens”, falou Lucas Santos de Souza, do quarto ano do ensino fundamental.

Todas as escolas do município foram convidadas e grande parte dos alunos do CEP/APAE (Centro Educacional Paranaibense/ Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) prestigiaram a feira.

“Sempre que convidados levamos nossos alunos para visitar outras escolas e entidades. Os nossos estudantes gostam bastante. Temos também a nossa feira verde, muito visitada pela comunidade paranaibense. Passar pela escola Ignácio é uma forma de retribuir as visitas que também recebemos”, falou Maura Cristina Queiroz, coordenadora do CEP/Apae.

A escola foi dividida em salas, apresentando trabalhos de ciências, matemática, língua portuguesa, artesanato, entre outros. O departamento de Controle de Vetores da Prefeitura, Sanesul e a Casa do Artesão também mostraram seus trabalhos.

A escola Ignácio atende 350 alunos, do Jardim II ao 8° ano do ensino fundamental, com aulas nos períodos matutino e vespertino.

Departamento de Comunicação - Prefeitura de Paranaíba
Leidiane Sabino, jornalista

  • Fiat Selena - (67) 3668-1532
  • Escritório Contábil Contalex, (67) 3668-1590
  • Pronto Vet Pronto Socorro Veterinário, (67) 3668-0377 / 99966-0377