Paranaíba - MS, 29 de Março de 2024

Unidades de trânsito da PM no Estado ganham 77 motocicletas

02/12/2010 às 11:13

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul recebeu nesta quarta-feira (1º) um reforço para a frota de motocicletas. A partir de hoje, 77 novas viaturas darão suporte ao policiamento das unidades de Trânsito da PM de 37 municípios.

“Buscamos dar condições melhores para nossas polícias, nossas companhias de trânsito, pra que possam fazer melhor fiscalização e assim termos menos criminalidade, menos acidentes de trânsito e menos perdas de vidas”, disse o governador durante entrega, hoje, no pátio da Governadoria.

Cerca de R$ 1,4 milhão foram destinados à compra das 77 motocicletas. Do total, 19 serão entregues à Companhia Independente de Policiamento de Trânsito da Capital (Ciptran) e o restante vai atender os municípios de Anastácio, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bataguassu, Batayporã, Bonito, Brasilândia, Caarapó, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Deodápolis, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Inocência, Itaporã, Ivinhema, Ladário, Maracaju, Miranda, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia, Terenos e Três Lagoas.


Das 19 motos que a Ciptran recebeu, 15 são do modelo 250 cilindradas e quatro, com 660 cilindradas. “Essas quatro são motos potentes, usadas para fazer escoltas de autoridades, para acompanhar passeatas e organizar corridas. A potência e a mobilidade permitem abranger uma área maior, com mais rapidez. Estrutura que eleva inclusive a auto-estima do policial, porque dá mais condições para a execução de seu trabalho”, avalia o comandante da Ciptran, major Alírio Villasanti Romero.

Os recursos para a aquisição das motos são provenientes da arrecadação das multas de trânsito. O investimento estratégico é feito por meio de convênio firmado entre o Detran-MS, a Polícia Militar e os municípios. O dinheiro garante o policiamento, a fiscalização e educação no trânsito. Além das motocicletas, já foram adquiridos capacetes; armas; rádios comunicadores; materiais de sinalização; computadores, fardas e outros equipamentos.

Fonte: MS Notícias

  • Escritório Contábil Contalex, (67) 3668-1590
  • Pronto Vet Pronto Socorro Veterinário, (67) 3668-0377 / 99966-0377
  • Fiat Selena - (67) 3668-1532