Paranaíba - MS, 29 de Março de 2024

Dia Mundial de Luta Contra a Aids

01/12/2010 às 11:22
Dia Mundial de Luta Contra a Aids

A Prefeitura de Paranaíba, por meio da Secretaria de Saúde, SAE (Serviço de Assistência Especializada) e o Programa Municipal de DST – Aids/HV, realizará ações pela campanha sobre o Dia Mundial de Luta Contra a Aids, no dia 1º de dezembro. A programação do município conta com distribuição de panfletos informativos, preservativos e brindes em várias empresas do município, na BR158 e no comércio local.

Devido ao distanciamento dos jovens em relação a quem vive com o vírus da aids, o tema da campanha 2010 será “O preconceito como aspecto de vulnerabilidade ao HIV/aids”. A frase “A aids está distante de mim, não faz parte do meu mundo e não me interessa. Será que isso é verdade? Será que isso não diz respeito a mim?” é a reflexão que o Ministério da Saúde quer que a população faça.

A campanha é destinada, especialmente, para jovens de 15 a 24 anos das classes C, D e E. A escolha desse público leva em conta critérios epidemiológicos e comportamentais.

O Ministério explica que os jovens em geral se expõem mais e têm mais parceiros casuais. Além disso, 40% dos jovens não usam preservativo em todas as relações sexuais, apesar do conhecimento de que esta é a melhor forma de evitar a infecção pelo HIV.

Entre os principais objetivos da campanha, estão: dar maior visibilidade às questões do viver com o HIV/AIDS; combater o estigma e a discriminação em relação às pessoas que vivem com o vírus; e fazer com que os jovens reflitam sobre seus próprios comportamentos.

Programação

7h – Abertura Oficial no Paço Municipal com a presença de autoridades;

8h – Campanha do Caminhoneiro na BR158 com distribuição de panfletos;

9h – Visita às empresas Kraucher, Pampili, Kebec, Marfrig Group, Câmbio Jeans, Dinamic, Plantar, ETH e Di 4, além de supermercados para distribuição de panfletos informativos, preservativos e brindes (camisetas e copos);

14h – Continuação das visitas às empresas e visita ao comércio local para distribuição de material informativo;

16h - Campanha do Caminhoneiro na BR158 com distribuição de panfletos.

--
Departamento de Comunicação - Prefeitura de Paranaíba
Flávia Villa Rosa, jornalista
Leidiane Sabino, jornalista

  • Pronto Vet Pronto Socorro Veterinário, (67) 3668-0377 / 99966-0377
  • Fiat Selena - (67) 3668-1532
  • Escritório Contábil Contalex, (67) 3668-1590