Paranaíba - MS, 24 de Abril de 2024

Autoestima é tema de oficina para grupo de idosos do Cras Santo Antônio

23/11/2010 às 11:20
Autoestima é tema de oficina para grupo de idosos do Cras Santo Antônio

Com o objetivo de fortalecer a autoestima da terceira idade, o Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do bairro Santo Antônio realizou uma oficina, no último dia 11, às 8 horas, destinado ao grupo de idosos. O encontro foi coordenado pelas psicólogas Danielle Pricilla de Oliveira Santos (Cras) e Meire Aparecida Freitas de Oliveira (Caps).

Os 15 participantes, por meio de uma dinâmica de grupo, se admiraram no espelho e apontaram o que consideravam qualidades e defeitos, interna e externamente.

Segundo Danielle, independente da idade é importante que tenhamos uma autoestima fortalecida. No entanto, na terceira idade esse fator é fundamental para que os idosos possam desfrutar de um envelhecimento saudável.

Ela ainda explicou que o tema é frequentemente trabalhado porque os idosos são mais seletivos em seus relacionamentos. “Eles escolhem pessoas que confirmem sua autoimagem, de modo que suas amizades são menores em quantidade, mas marcadas por relações de real afinidade e companheirismo, ressaltando a importância qualitativa.

Os encontros acontecem quinzenalmente, sempre às quintas-feiras, às 8 horas, no Cras Santo Antônio.

--
Departamento de Comunicação - Prefeitura de Paranaíba
Flávia Villa Rosa, jornalista
Leidiane Sabino, jornalista

  • Fiat Selena - (67) 3668-1532
  • Pronto Vet Pronto Socorro Veterinário, (67) 3668-0377 / 99966-0377
  • Escritório Contábil Contalex, (67) 3668-1590