Paranaíba - MS, 20 de Abril de 2024

Alunos do projeto “Bombeiros do Amanhã” recebem orientação sobre drogas

18/11/2010 às 18:09
Alunos do projeto “Bombeiros do Amanhã” recebem orientação sobre drogas

Os 30 alunos de escolas municipais, entre 10 e 14 anos, que participam do projeto “Bombeiros do Amanhã” assistiram a uma palestra sobre drogas na última quarta-feira (17), às 7h30, na sede do Corpo de Bombeiros. A orientação foi ministrada pelos soldados Giovanny Jara Neves e Paulo Henrique Crema, da Polícia Militar de Paranaíba.

De acordo com a coordenadora, Raquel das Graças Garcia, a palestra foi um pedido dos próprios alunos. “Eles estavam em dúvida sobre o tema e sugeriram o encontro. Foi ótimo porque eles discutiram e fizeram muitas perguntas”, contou.

Ela ainda destacou a relevância da orientação. “Esse tipo de palestra é fundamental para orientar e conscientizar essas crianças que estão em uma fase decisiva”, disse.

A iniciativa do projeto é do Corpo de Bombeiros em conjunto com a Prefeitura de Paranaíba. O objetivo é desenvolver atividades sócio-educativas com os alunos que têm algum tipo de problema educativo. Um misto de reforço escolar e treinamento para bombeiros, com exercícios físicos e de disciplina, compõem o cronograma das aulas, realizadas todas às manhãs (horário oposto ao das aulas nas escolas).

Além dos profissionais que trabalham no projeto, a Prefeitura oferece uniformes, café da manhã e almoço aos participantes.

--
Departamento de Comunicação - Prefeitura de Paranaíba
Flávia Villa Rosa, jornalista
Leidiane Sabino, jornalista

  • Fiat Selena - (67) 3668-1532
  • Escritório Contábil Contalex, (67) 3668-1590
  • Pronto Vet Pronto Socorro Veterinário, (67) 3668-0377 / 99966-0377