Paranaíba - MS, 23 de Abril de 2024

Moradores do Jardim Primavera elogiam asfalto das avenidas

18/11/2010 às 12:07
Moradores do Jardim Primavera elogiam asfalto das avenidas

Para os moradores das avenidas Jaime Jerônimo dos Santos e dos Expedicionários, no Jardim Primavera, barro e poeira já não fazem parte mais do dia a dia. A prefeitura de Paranaíba concluiu a primeira etapa de pavimentação no bairro; trabalho elogiado por diversos moradores entrevistados.

O projeto foi executado com recursos do governo estadual, que atendeu pedido do prefeito José Garcia de Freitas (Zé Braquiara), o secretário de Indústria, Comércio, Agronegócios e Turismo do município, Paulo Henrique Cançado Soares; e o superintendente regional do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT), Marcelo Miranda Soares, e beneficia centenas de moradores.

Além do asfalto, o bairro recebe também o meio-fio. O projeto de pavimentação do Jardim Primavera é dividido em três fases, sendo que a primeira atende as avenidas e as outras duas o lado leste e oeste. Para as próximas etapas da pavimentação, a administração municipal busca recursos nos governos estadual e federal.

Os moradores das avenidas já pavimentadas estão contentes com a ação.

“Foi uma maravilha esse asfalto, porque tirou um pouco da poeira, já que o mais difícil aqui era a poeira. Agora está bem melhor. Nós estamos animados e esperamos que venha mais asfalto por aí”, disse Hermes Pereira da Silva.

“Tem menos poeira e melhorou para andar de carro também. Eu não esperava que esse asfalto viesse tão cedo no nosso bairro, que é um bairro novo, com pouco mais de dois anos. Isso me surpreendeu bastante”, falou Dayane Carla de Oliveira.

“Agora acabou a poeira, está melhor para andar e não tem mais buracos. Está bem melhor, além de o bairro estar com uma vista nova”, ressaltou Genildo Freitas Vasconcelos.

“Achei muito bom o asfalto já ser feito com o meio-feio porque hoje em dia isso é difícil. Antigamente eles colocavam o asfalto e a gente se virava com o meio-feio. Está sendo uma melhoria muito grande no nosso bairro. A aparência da nossa casa é outra e o asfalto valorizou muito a casa também. Melhorou bastante também nas questões chuva, buracos e poeira”, falou Suellen Sandra da Silva.

“Não tem mais buraco e a poeira diminuiu muito. Melhorou 100%. A qualidade do asfalto é ótima, não é aquela lama, é um asfalto bom. E eu achava que esse asfalto não viria agora, achei que demoraria mais um pouco”, disse Patrícia de Freitas Barbosa.

“Eu não saía do médico porque meus filhos têm bronquite alérgica. Agora, com o asfalto, diminuiu a poeira e melhorou a saúde deles”, contou Rosângela Gomes da Costa.

“Estou achando muito bom, muito importante esse asfalto. Eu não esperava receber o asfalto e meio fio tão rápido assim. Antes tinha muita poeira e não dava nem para lavar roupa, porque sujava tudo muito rápido no varal. Para mim, esse asfalto não tem defeito. Para mim mudou bastante”, disse Creuza Severina da Silva.

“Quando mudei para o bairro era muita poeira. A gente limpava a casa, logo vinha o vento e enchia de poeira. Eu imaginava que fosse demorar para o bairro receber asfalto. A qualidade da pavimentação é muito boa, não é aquele asfalto que vai embora com a chuva”, ressaltou Derivaldo Jesus Silva.

“Achei muito bom esse asfalto, porque estava precisando; aqui era uma poeira sem cabimento. Agora melhorou 100%”, afirmou Ladyane Cândida da Silva Cunha.

“Está excelente o trabalho realizado aqui no Jardim Primavera. Melhorou 99% com relação à poeira, está muito bom”, falou Maria Helena Cândida da Silva.

“Melhorou bastante. Acabou a poeira e o barro. Estão fazendo certo, asfalto com meio-fio, tem que ser assim mesmo. O asfalto é bom, grosso e bem compactado”, afirmou Wagner Rogério Leite.

Aproximadamente 300 famílias foram beneficiadas com pavimentação na avenida de acesso ao bairro e avenida principal do Jardim Primavera.

“Estamos em busca de melhorar a qualidade de vida da população. Asfalto e meio-fio garantem uma infraestrutura melhor e ainda evitam doenças causadas pela poeira. Estamos contentes com o trabalho realizado no Jardim Primavera e pretendemos logo entregar todo o bairro asfaltado”, afirmou o prefeito.

--
Departamento de Comunicação - Prefeitura de Paranaíba
Flávia Villa Rosa, jornalista
Leidiane Sabino, jornalista

  • Fiat Selena - (67) 3668-1532
  • Escritório Contábil Contalex, (67) 3668-1590
  • Pronto Vet Pronto Socorro Veterinário, (67) 3668-0377 / 99966-0377