Paranaíba - MS, 28 de Março de 2024

Secretaria de Indústria e Comércio busca novas empresas para o município

11/11/2010 às 09:24
Secretaria de Indústria e Comércio busca novas empresas para o município

O Secretário de Indústria, Comércio, Agronegócios e Turismo de Paranaíba, Paulo Henrique Cançado Soares, e o prefeito José Garcia de Freitas (Zé Braquiara), apresentaram ao governador do Estado, André Puccinelli, na terça-feira (10) os pedidos de isenções das empresas interessadas em instalarem-se em Paranaíba.

De acordo com os consultores José Luís Freire e Mário Regatieri Neto, que exercem a função de apresentar à Prefeitura empresários com interesses no município, há três empresas que aguardam apenas as isenções do Estado para confirmarem o início de suas atividades em Paranaíba.

A Paranaíba Telecom, indústria chinesa de celulares, já constituiu sua empresa e pode gerar até 100 empregos em seu primeiro ano de funcionamento. Aguarda apenas os incentivos do governo estadual.

A Massarimex Indústria e Comércio de computadores Ltda também aguarda os incentivos para iniciar suas atividades; podendo gerar também 100 empregos em seu primeiro ano de atividades.

A Comercial Regatieri trabalha com rastreadores pessoais e terceirização de manufatura para eletroeletrônicos e confecção. Deve gerar de 80 a 100 empregos em seu primeiro ano de funcionamento, caso receba os incentivos fiscais.

“O prefeito Zé Braquiara tem trabalhado muito em busca de novos empregos no município. Essa é uma grande preocupação nossa. Por isso, temos visitado empresas e conversado bastante com o governador”, falou Paulo Henrique Cançado Soares.

Entre as empresas já instaladas em Paranaíba é possível citar a Câmbio Jeans, que aguarda a capacitação dos futuros trabalhadores para iniciar as suas atividades. A Prefeitura e o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) estão oferecendo cursos de corte e costura para que os paranaibenses estejam capacitados ao emprego na fábrica.

--
Departamento de Comunicação - Prefeitura de Paranaíba
Flávia Villa Rosa, jornalista (67) 81148464
Leidiane Sabino, jornalista (67) 8116-1987

  • Escritório Contábil Contalex, (67) 3668-1590
  • Pronto Vet Pronto Socorro Veterinário, (67) 3668-0377 / 99966-0377
  • Fiat Selena - (67) 3668-1532