Paranaíba - MS, 28 de Março de 2024

Novo ônibus para transporte de pacientes para Barretos chega a Paranaíba

08/11/2010 às 18:18
Novo ônibus para transporte de pacientes para Barretos chega a Paranaíba

O novo ônibus para transporte de pacientes para tratamentos no Hospital de Câncer da Fundação Pio XII de Barretos-SP e no Hospital de Base de São José Rio Preto-SP chegou a Paranaíba no último dia 29. A previsão para o início das viagens é a próxima semana, já que o veículo precisa ser documentado.

O ônibus zero quilômetro, no valor de R$ 311 mil reais, possui quarenta lugares (com exceção do motorista) e é equipado com ar condicionado e banheiro.

De acordo com o Secretário de Saúde, Luciano Aparecido da Silva, com o veículo novo os pacientes poderão ter mais conforto e não haverá mais problemas durante as viagens, como o ônibus quebrar frequentemente na estrada. Ele ainda ressalta a importância da aquisição feita pela administração municipal. “Com esse ônibus, a gestão atual cumpre um compromisso com a população, que estava previsto no plano de reestruturação da Saúde”, diz.

O pregão para a compra do ônibus foi realizado no dia 29 de junho e houve duas empresas vencedoras, uma responsável pelo chassi e outra pela carroceria, o que explica o tempo de quatro meses para a entrega do ônibus, já que ele precisou ser montado. O chassi foi feito pela Granfer Caminhões e Ônibus Ltda, de Campo Grande-MS, e a carroceria pela Comil Ônibus AS, de Erechim-RS, a qual entregou o veículo pronto.

O ônibus funciona de segunda a sexta-feira. As viagens para Barretos acontecem todas as segundas e sextas-feiras e, se houver demanda, às quartas-feiras, quando também leva pacientes a Rio Preto. Às terças e quintas, o destino é Rio Preto.

Além do transporte, a Prefeitura de Paranaíba disponibiliza hospedagem gratuita aos pacientes que precisam permanecer em Barretos para tratamento contínuo. “Muitas pessoas passam a semana inteira em Barretos e outras vão para uma consulta e acabam tendo que ficar na cidade por mais tempo”, explica o Secretário.

Atualmente, só o Hospital de Barretos atende 382 pacientes de Paranaíba, os quais são transportados pela Secretaria de Saúde. O Hospital de Base atende, por meio de um convênio com o município, consultas e exames de especialidades não disponibilizadas em Paranaíba.

“Esse ônibus foi uma grande conquista para Paranaíba. A população merece. Eu estou muito feliz”, comemora o Prefeito José Garcia de Freitas (Zé Braquiara).

Departamento de Comunicação - Prefeitura de Paranaíba
Flávia Villa Rosa, jornalista (67) 81148464
Leidiane Sabino, jornalista (67) 8116-1987

  • Pronto Vet Pronto Socorro Veterinário, (67) 3668-0377 / 99966-0377
  • Fiat Selena - (67) 3668-1532
  • Escritório Contábil Contalex, (67) 3668-1590