Paranaíba - MS, 28 de Março de 2024

AAA oferece palestra a famílias beneficiadas do Cras Santo Antônio

05/11/2010 às 12:31
AAA oferece palestra a famílias beneficiadas do Cras Santo Antônio

As famílias beneficiadas com o Programa Segurança Alimentar e atendidas pelo Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do bairro Santo Antônio participaram de uma palestra, na quinta-feira (4/11), no Cras, sobre os trabalhos da AAA (Associação Anti Alcoólica), ministrada pela tesoureira Odelia Alves Barbosa e o membro Misael Araujo da Silva.

O tema teve como intuito explicar sobre a semana de combate ao alcoolismo, realizada pela AAA na semana passada. Falaram ainda sobre as causas e conseqüências do uso abusivo de álcool.

O alcoolismo é uma doença oriunda do consumo excessivo e prolongado do álcool, na qual os usuários podem sofrer com a dependência, a abstinência, o abuso (uso excessivo, porém não continuado) e intoxicação por álcool (embriaguez).

A AAA é formada por pessoas que já passaram pelas dificuldades do alcoolismo e lutam para continuar sóbrios e atender as pessoas que os procuram em busca de ajuda para si ou seus familiares.

“Os beneficiários presentes na reunião sensibilizaram-se com as palavras dos palestrantes, podendo, assim, conhecer um pouco mais sobre a vivência e o sofrimento de um dependente do álcool”, explicou Danielle Pricila de Oliveira Santos, psicóloga do Cras.

O Programa Segurança Alimentar atende, no Cras Santo Antônio, aproximadamente 300 famílias, incluindo o Inepar (Instituto de Nefrologia de Paranaíba), a Coorepa (Cooperativa Recicla Paranaíba) e os distritos Tamandaré e São João do Aporé. Tem como objetivo, além de oferecer a cesta básica mensal, proporcionar o aprendizado por meio de palestras e orientações que buscam promover a melhoria da qualidade de vida, a inclusão social e a proximidade com a equipe técnica do Cras.

Departamento de Comunicação - Prefeitura de Paranaíba
Leidiane Sabino, jornalista

  • Fiat Selena - (67) 3668-1532
  • Pronto Vet Pronto Socorro Veterinário, (67) 3668-0377 / 99966-0377
  • Escritório Contábil Contalex, (67) 3668-1590