Paranaíba - MS, 28 de Março de 2024

Sindicato Rural vai eleger nova diretoria no próximo dia 05 de novembro

03/11/2010 às 09:14
Sindicato Rural vai eleger nova diretoria no próximo dia 05 de novembro

Já está marcada para o dia 05 de novembro as eleições para a nova presidência do Sindicato Rural de Paranaíba. No último dia 19 foi realizada mais uma reunião da diretoria, onde foi apresentada a chapa única que estará concorrendo às eleições. Segundo o candidato à presidência do sindicato Wilberto Antônio Amaral, “a chapa única foi formada pela união dos produtores rurais que pretendem formar uma diretoria de integrantes jovens, principalmente na diretoria executiva, com profissões variadas e que estejam com força de vontade e garra para tornar este mandato cheio de dinamismo”, falou o futuro presidente.
Ele também ressaltou que esta nova diretoria vai continuar contando com a experiência dos diretores mais antigos que estarão agora fazendo parte dos conselhos. Estarão fazendo parte da diretoria, advogados, engenheiros agrônomos, veterinários e produtores rurais jovens que unidos pretendem juntar forças e trazer novas idéias para serem aplicadas na vida do produtor rural, melhorando a sua qualidade de vida em suas fazendas. A nova diretoria tem como meta neste mandato aumentar o número de associados que atualmente é de 396 produtores rurais, e tornar estes associados mais participativo. “Queremos trazer o associado mais perto do sindicato, faremos palestras de interesse do produtor, queremos que ele participe das reuniões de assembléias, etc”, ressaltou Wilberto. Outro objetivo desta nova diretoria é realizar a construção de um novo Tatersal, onde é realizado os leilões do sindicato. De acordo com a diretoria a Tatersal que existe hoje no sindicato serve apenas para os leilões mais simples (5ª feiras), quando é realizado os leilões especiais (uma vez por mês) o ambiente fica pequeno para receber os vendedores e compradores de gado. A nova diretoria já está pensando em montar uma comissão, elaborar algum projeto e ir à procura da ajuda financeira por parte do governo federal (Ministério da Agricultura). “Queremos tentar nestes anos trabalhar e poder entregar uma Tatersal nova para os associados no final do nosso mandato”, explicou Amaral.
O atual presidente Manoel Bertoldo Neto (Neco), disse que o fato de ter apenas uma única chapa concorrendo a nova presidência, mostra que a diretoria é séria e que está visando os interesses do produtor rural. “Esta chapa está formada de jovens que atuam diretamente com os produtores rurais e que portanto estarão engajados no auxilio e resolução dos problemas na vida do homem do campo”, afirmou Neco. O presidente também faz um chamado à todos associados do sindicato para que compareçam no dia da eleição que será realizado no dia 05 de novembro no período das 7h às 17hs, com a apuração sendo realizada em seguida. “É importante que todo associado compareça para votar, mesmo sendo uma chapa única gostaríamos de ter a aprovação de todos”, disse Manoel.
49ª Expopar
Segundo Wilberto Amaral, assim que a nova diretoria for eleita (em novembro) já estarão sendo feitos os contatos com os empresário dos shows para a contratação dos artistas para a 49ª Expopar. “ É importante começar a fazer as enquetes para a votação da população na escolha dos shows novamente, que serão realizados nos dias 07, 08 e 09 de julho. Esta foi uma postura adotada por esta diretoria que deu certo, assim a diretoria vai contratar os artistas para os shows de acordo com a vontade da população”, explicou o novo presidente. Esta nova diretoria faz um compromisso com o produtor rural. “Onde estiver envolvido os interesses do produtor, o sindicato estará lutando para o bem dos associados”, finalizou Wilberto.

Fonte: Sindicato Rural Paranaíba

  • Pronto Vet Pronto Socorro Veterinário, (67) 3668-0377 / 99966-0377
  • Fiat Selena - (67) 3668-1532
  • Escritório Contábil Contalex, (67) 3668-1590