Paranaíba - MS, 28 de Abril de 2024

Abertas as matrículas para as escolas municipais da zona urbana

11/01/2011 às 01:29
Abertas as matrículas para as escolas municipais da zona urbana

As matrículas para as escolas municipais da zona urbana e para os Ceinfs (Centros de Educação Infantil) estão abertas. O prazo para os já estudantes da escola em que se matricularão é até o dia 14 deste mês. Já para os alunos novos, as matrículas vão de 17 a 20 de janeiro, se houver vagas.

Em 2011, a rede municipal de ensino está com novidades. A administração municipal de Paranaíba, após diversas reuniões com o governo federal, conquistou o programa Mais Educação, que oferecerá atividades em tempo integral na Escola Municipal Professor Ignácio José da Silva.

O Programa Mais Educação oferece atividades socioeducativas no contraturno escolar, com diversas oficinas. A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (SECAD/MEC), em parceria com a Secretaria de Educação Básica (SEB/MEC) e com as Secretarias Estaduais e Municipais de Educação. Sua operacionalização é feita por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Outro exemplo é a implantação do Sistema Aprende Brasil, do Grupo Positivo, para os alunos do segundo ano do ensino fundamental. Em 2010, o sistema apostilado foi utilizado pelos alunos do Jardim III e do primeiro ano do ensino fundamental.

O sistema, utilizado por diversas escolas privadas de todo o país, oferece o livro integrado ao aluno e o portal Aprende Brasil com atividades complementares. Ao professor é disponibilizado um material com explicações e planejamentos de aula, além dele ter acesso às diversas ferramentas do portal para melhor compor suas aulas.

E a mais recente conquista foi a participação da escola Liduvina Motta Camargo no Programa UCA (Um Computador por Aluno), oferecido pelo governo federal. A partir deste ano, os mais de 500 alunos receberão, cada, um laptop. Ao todo, serão 550 destinados a alunos e professores. O prazo para a entrega dos computadores é 30 de janeiro.

A Prefeitura de Paranaíba, em contrapartida, disponibilizará a internet e a capacitação dos profissionais da educação.

--
Departamento de Comunicação - Prefeitura de Paranaíba
Flávia Villa Rosa, jornalista
Leidiane Sabino, jornalista

  • Pronto Vet Pronto Socorro Veterinário, (67) 3668-0377 / 99966-0377
  • Escritório Contábil Contalex, (67) 3668-1590
  • Fiat Selena - (67) 3668-1532