Paranaíba - MS, 19 de Abril de 2024

Fetran MS Festival Estudantil Temático

02/03/2018 às 10:25
Fetran MS Festival Estudantil Temático

Abriram as inscrições para o 9º Festival Estudantil Temático de Trânsito (Fetran). Equipe do Grupo de Educação para o Trânsito da Polícia Rodoviária Federal (PRF), percorre nesta semana os municípios da região leste do Estado para divulgar o Festival.

O Fetran é um projeto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Detran, que neste ano tem como tema "Transformando Atitudes para Salvar Vidas" e visa, através das artes cênicas, promover a educação para o trânsito junto aos estudantes do ensino fundamental e médio, das escolas públicas e particulares de Mato Grosso do Sul.

As seletivas regionais terão representantes de vários municípios do Estado e serão realizadas de 21 de maio a 02 de julho. O festival é dividido em duas etapas: seletivas regionais, primeira etapa em que todas as peças inscritas são avaliadas pela comissão julgadora, nas três categorias: infantil, infanto juvenil e juvenil. Os melhores espetáculos de cada categoria são classificados para a próxima fase. A grande final acontecerá em outubro.

Os coordenadores do Festival em Mato Grosso do Sul, policiais Fábio Sodré e Luiz Silveira, destacaram que haverá uma oficina de capacitação para todos os professores que se inscreverem no Fetran, que será realizado no inicio de abril

"Vai ser muito impactante, teremos mais escolas e municípios participando. Venham participar deste que é o maior evento de teatro estudantil temático de trânsito do Brasil, juntos por um trânsito mais seguro", convida Fábio Sodré, Chefe do Grupo de Educação para o Trânsito da PRF.

Inscrições

As escolas interessadas devem preencher o Formulário de Inscrição on-line, disponível na página principal do site, até o dia 30 de março de 2018.

Maiores informações

Além do site, onde os interessados podem conferir regulamente e fazer as inscrições, os organizadores também disponibilizam uma pagina no Facebook (Amigos do PRF Sodré) onde é possível conferir dicas ligadas à segurança pública, trânsito e cidadania.

Contato fone: (67) 99920/5030 / 99343-6520

Fonte: Fetran

Mais Fotos

Fetran MS Festival Estudantil Temático em Paranaíba - MS Fetran MS Festival Estudantil Temático em Paranaíba - MS Fetran MS Festival Estudantil Temático em Paranaíba - MS
  • Fiat Selena - (67) 3668-1532
  • Escritório Contábil Contalex, (67) 3668-1590
  • Pronto Vet Pronto Socorro Veterinário, (67) 3668-0377 / 99966-0377