Paranaíba - MS, 29 de Março de 2024

Fundação Chapadão realiza 5ª etapa do Tour da Soja

26/02/2018 às 15:57
Fundação Chapadão realiza 5ª etapa do Tour da Soja

A 5ª etapa do Tour da Soja, promovido pela Fundação Chapadão em parceria com o Sindicato Rural de Paranaíba, foi realizado no dia 24/02 na Fazenda Mascote (MS 483 - Km 4) ,de propriedade do associado Dr. Milton Macedo de Jesus. Estiveram presentes no evento cerca de 280 pessoas, entre eles dezenas de produtores, técnicos, consultores, universitários e gerentes de fazendas que tiveram a oportunidade de conhecer o real potencial da soja para a região de Paranaíba.

Segundo o pesquisador Dr. Jefferson Luis Anselmo, foram testadas em Paranaíba quarenta variedades de soja que foram plantadas nos dias 14 e 15 de novembro de 2017 e que fazem parte do experimento da safra 2017/2018. Segundo o secretário do Sindicato Rural de Paranaíba e filho do proprietário da Fazenda Mascote, Fábio Macedo, "a lavoura experimental desta nova safra está tendo um excelente desenvolvimento e os resultados obtidos nos anos anteriores incentivaram os primeiros produtores a investir na atividade no município, o trabalho realizado pela Fundação Chapadão em parceria com o Sindicato Rural é essencial para a segurança e incentivo desta nova alternativa para o agronegócio do município. Estima-se que a área plantada de soja em Paranaíba na safra 2017/2018 já seja superior a 300ha", disse Fábio.

O presidente da Fundação Chapadão Adriano Loeff esteve presente no evento e falou sobre o importante trabalho que é realizado pela fundação nas pesquisas e orientações que os técnicos repassam aos agricultores. O diretor executivo da Fundação Chapadão, Edson Pereira Borges falou do trabalho no manejo das pragas, controle de chuvas e melhores variedades de cultivares para a região, entre outros. Representantes das firmas que participaram com as sementes falaram cada um sobre a qualidade e produtividade de seu produto.

O prefeito de Paranaíba Ronaldo Miziara também presente no evento falou que, " a prefeitura vai fazer a sua parte mantendo as estradas em condições para que o escoamento da produção possa ser feito com sucesso. O presidente do Sindicato Rural de Paranaíba Nilo Alves Ferraz demonstrou toda sua felicidade e satisfação. "Esperamos que os primeiros a investirem na soja na nossa cidade tenham sucesso e incentivem mais produtores a investirem nesta cultura sempre com assistência técnica competente, gerando emprego e renda e trazendo desenvolvimento para o município. Ficamos muito felizes em saber que este trabalho realizado pela Fundação Chapadão e o Sindicato Rural de Paranaíba está obtendo sucesso e poderá colaborar com o desenvolvimento do agronegócio de nossa cidade e região", finalizou.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Sindicato Rural de Paranaíba - MS

Mais Fotos

Fundação Chapadão realiza 5ª etapa do Tour da Soja em Paranaíba - MS
  • Fiat Selena - (67) 3668-1532
  • Escritório Contábil Contalex, (67) 3668-1590
  • Pronto Vet Pronto Socorro Veterinário, (67) 3668-0377 / 99966-0377