Paranaíba - MS, 29 de Março de 2024

Polícia Militar realiza solenidade de formatura do Curso de Formação de Cabos

28/04/2017 às 11:16
Polícia Militar realiza solenidade de formatura do Curso de Formação de Cabos

Ontem quinta-feira (27), às 09h30, 43 policiais militares da região do Comando de Policiamento de Área 2 (CPA-2) conquistaram a tão sonhada ascensão à graduação de cabos da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul! Acompanhe os detalhes da solenidade!

O Polo de Paranaíba, cujo diretor foi o tenente-coronel PM Gilberto Gilmar de Santana, Comandante do 13º BPM, formou policiais militares pertencentes às cidades de Chapadão do Sul, Três Lagoas, Cassilândia, Aparecida do Taboado, Inocência e Paranaíba.

A solenidade ocorreu no centro de Eventos "Carnaíba", e contou com a presença do secretário de Justiça e segurança pública do Estado, José Carlos Barbosa, do comandante geral da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, coronel PM Waldir Ribeiro Acosta e do comandante do CPA- 2, coronel PM Adão Rosa dos Santos Gomes, bem como de outras autoridades civis e militares. O deputado estadual Coronel David também se fez presente no evento, além de diversas autoridades do executivo e legislativo municipal.

A entrada da turma "Coronel PM Adão Rosa dos Santos Gomes" no recinto foi de forma vibrante, em marcha acelerada, com canção militar empolgante, contagiando todos os presentes.

Além do coronel PM Adão Rosa dos Santos Gomes, homenageado com o nome da turma, foram agraciados também vários militares aposentados, que ficaram extremamente satisfeitos.

O encerramento do evento se deu com o desfile dos formandos e apresentações do serviço operacional do 13º BPM, representado pela Força Tática e o Grupamento Especial de Trânsito e Escolar (GETE). Foram apresentados aos presentes os projetos "ReAção" , que trabalha conjuntamente com a escola e família, atendendo crianças e adolescentes em situação de risco, e o Programa Educacional de Resistência às Drogas – Proerd, ambos desenvolvidos pelo 13º Batalhão.

Confira as fotos da formatura do Curso de Formação de Cabos da PM

Fonte: Assessoria de comunicação do 13º BPM

  • Fiat Selena - (67) 3668-1532
  • Escritório Contábil Contalex, (67) 3668-1590
  • Pronto Vet Pronto Socorro Veterinário, (67) 3668-0377 / 99966-0377