Paranaíba - MS, 29 de Março de 2024

Câmara promove audiência pública sobre animais abandonados

14/07/2016 às 12:32
Câmara promove audiência pública sobre animais abandonados

A Câmara Municipal de Paranaíba promoverá no próximo dia 18 de julho, em sua sede, uma audiência pública a fim de discutir e buscar soluções para o caso dos animais abandonados em Paranaíba. A iniciativa partiu do presidente da Casa, vereador Maycol Queiroz (PDT).

Conforme Maycol, o problema tem afligido a sociedade, em razão do alto número de animais que está solto pelas ruas do município. Para traçar os rumos da audiência, Maycol recebeu na tarde da segunda-feira (27/06), a presidente da AMA (Associação dos Amigos dos Animais), Viviane de Almeida.

Durante a reunião, foram expostos os problemas enfrentados pela associação, que hoje conta com muitos colaboradores, entretanto não dá conta da demanda, já que o poder público não oferece condições, tampouco soluções para esses casos.

Viviane possui atualmente em casa 17 animais entre cães e gatos. Não só ela como diversos membros da AMA têm trazido para si o problema e custeado o tratamento desses animais com dinheiro próprio, já que embora haja contribuições mensais de simpatizantes do trabalho, ainda resta-se insuficiente para pagar os veterinários.

E a conta não é nada barata. Viviane, por exemplo, já teve que vender um terreno para pagar um dos veterinários e hoje estima-se que a AMA tenha R$ 9 mil para acertar com esses veterinários. "A sociedade paga impostos e ainda tem que fazer o trabalho que deveria ser feito pela administração. Então temos que resolver esse problema de uma vez por todas", disse Maycol.

A audiência pública está marcada para o próximo dia 18 de julho, a partir das 19h30, na Câmara Municipal de Paranaíba, localizada na avenida Juca Pinhé, 333, Jardim Santa Mônica.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Paranaíba

  • Pronto Vet Pronto Socorro Veterinário, (67) 3668-0377 / 99966-0377
  • Fiat Selena - (67) 3668-1532
  • Escritório Contábil Contalex, (67) 3668-1590