Paranaíba - MS, 19 de Abril de 2024

Cooperativa se reúne com comunidade de Inocência e monta comissão pró-Sicredi

02/06/2016 às 16:52
Cooperativa se reúne com comunidade de Inocência e monta comissão pró-Sicredi

No dia 31 de maio, a cooperativa Sicredi Celeiro Centro Oeste esteve no Sindicato Rural de Inocência para apresentar à comunidade a intenção de abrir uma unidade de atendimento no município. Estiveram presentes representantes do agronegócio, comércio, poder público e iniciativa privada.

O presidente da cooperativa, Jaime Antonio Rohr, recepcionou os presentes e contou parte da história da Celeiro, que neste ano completa 17 anos. Um dos fundadores, Jaime lembrou da importância de ter pessoas determinadas no momento da abertura de uma unidade de atendimento, pois ele fez parte do grupo que começou com 35 pessoas e hoje tem mais de 22 mil associados em 11 cidades – São Gabriel/MS, Coxim/MS, Sonora/MS, Chapadão do Sul/MS, Cassilândia/MS, Costa Rica/MS, Paraíso das Águas/MS, Chapadão do Céu/GO, Paranaíba/MS, Aparecida do Taboado/MS e Mineiros/GO.

O diretor executivo da cooperativa Eduardo Duarte Gonçalves apresentou o Geomarketing do município e mostrou o potencial econômico de Inocência, destacando a significativa faixa da população economicamente ativa e o volume de recursos presentes em Inocência, gerido por apenas uma instituição. "O Sicredi é visto pelo Banco Central como regulador de mercado, queremos chegar a Inocência para oferecer o poder de escolha à comunidade e mostrar os diferencias de ser cooperativa", detalhou Gonçalves.

É importante que o Sicredi venha para diversificar o atendimento a nossa população. Com certeza tendo concorrência, melhorará muito o atendimento à população de Inocência. É muito importante a maneira com que o Sicredi atua como cooperativa, atendendo o empresário urbano como, o produtor rural e todos os outros setores da comunidade, completou o prefeito do município Antônio Ângelo.

Após a reunião foi montada uma comissão pró-Sicredi com o intuito de buscar os primeiros associados do município. Voluntários de diferentes áreas tem a tarefa de fomentar o cooperativismo na região, buscar associados, promover encontros com interessados, promover palestras e cursos sobre o assunto e participar ativamente do processo de abertura da unidade da cooperativa no município. “Foi muito positivo, a comunidade de inocência acolheu o Sicredi. Estamos dando um passo muito importante para ter mais uma instituição financeira no nosso município, vieram produtores rurais, comerciantes, funcionários públicos, iniciamos com o pé direito", parabenizou Ivan Leal de Paula, presidente do Sindicato Rural de Inocência e um dos integrantes da comissão pró-Sicredi.

Fonte: Sicredi

  • Fiat Selena - (67) 3668-1532
  • Escritório Contábil Contalex, (67) 3668-1590
  • Pronto Vet Pronto Socorro Veterinário, (67) 3668-0377 / 99966-0377