Paranaíba - MS, 29 de Março de 2024

Sicredi retorna mais de 5,5 milhões aos associados da região

02/06/2016 às 14:12
Sicredi retorna mais de 5,5 milhões aos associados da região

Após 11 assembleias chegou o momento da cooperativa Sicredi Celeiro Centro Oeste dar o destino escolhido pelos associados às sobras referentes ao exercício de 2015. No dia 31 de maio todos os associados que utilizaram os produtos e serviços da cooperativa receberam o retorno por escolher investir na cooperativa.

As sobras distribuídas na conta corrente dos associados são proporcionais às operações e serviços utilizados por cada um. Destes valores, o que mais impacta no retorno é a aplicação financeira, 30%, seguida da poupança, 20%, e do crédito comercial, 10%, o restante é composto por crédito rural, cartão de crédito (juros e utilização crédito e débito), cheque especial, seguros, consórcio, tarifas de cobrança e cestas de relacionamento e aplicações automáticas. Já o capital foi remunerado 8,6% sobre a cota integralizada de cada associado na cooperativa.

Quem é associado da Sicredi Celeiro Centro Oeste, que está presente em São Gabriel/MS, Coxim/MS, Sonora/MS, Chapadão do Sul/MS, Cassilândia/MS, Costa Rica/MS, Paraíso das Águas/MS, Chapadão do Céu/GO, Paranaíba/MS, Aparecida do Taboado/MS e Mineiros/GO, conhece essa realidade já alguns anos, o retorno dos lucros aos associados permitiu um crescimento de mais de 90% em relação ao ano anterior.

"O resultado retornar ao associado é um trabalho conjunto de todos os associados. Não queremos ser apenas uma alternativa ao mercado financeiro, precisamos entregar mais, e entregar mais significa sobras a quem concentra suas movimentações na cooperativa. A empresa ganha e o dono dela, que são os associados também, é um dos nossos princípios: participação econômica dos sócios" detalhou o diretor executivo da cooperativa, Eduardo Duarte Gonçalves.
Já para o Presidente, Jaime Antônio Rohr, cada vez mais os associados estão utilizando os produtos e serviços. "Essas movimentações são importantes para o crescimento coletivo, a cooperativa cresce, assim conseguimos inserir mais recursos nas comunidades e retornar as sobras aos sócios, pois uma cooperativa sólida é reflexo de confiança, transparência e bom relacionamento com os associados", acrescentou.

Na conta - A partir do dia 31 de maio, os associados podem visualizar nos extratos bancários os depósitos das sobras nas suas contas correntes. Além das sobras, foi remunerado no último dia útil de 2015 juros (8,6%) ao capital de cada sócio.

O montante corresponde a R$ 2,7 milhões em sobras e R$ 2,8 milhões de juros sobre o capital

Fonte: Sicredi

  • Fiat Selena - (67) 3668-1532
  • Pronto Vet Pronto Socorro Veterinário, (67) 3668-0377 / 99966-0377
  • Escritório Contábil Contalex, (67) 3668-1590