Paranaíba - MS, 29 de Abril de 2024

Inscrições para o Projovem Adolescente seguem até o final do mês

05/01/2011 às 13:08
Inscrições para o Projovem Adolescente seguem até o final do mês

A Secretaria Municipal de Assistência Social segue com inscrições abertas para o Projovem Adolescente até o final deste mês. O município conta com quatro coletivos do programa, oferecendo 25 vagas em cada um. As inscrições são realizadas pelos Cras (Centros de Referência de Assistência Social).

O coletivo é acompanhado por um orientador social e supervisionado por um profissional de nível superior do Centro de Referência de Assistência Social, também encarregado de atender as famílias dos jovens.

Contando com adolescentes de idades entre 15 e 17 anos, preferencialmente beneficiários do Programa Bolsa Família, os Cras oferecem atividades esportivas, dança, teatro, lanches, entre outros.

No próximo dia 26, às 15 horas, haverá uma reunião com os pais para esclarecimentos sobre o funcionamento do programa, nos três Cras.

O Projovem Adolescente tem por foco o fortalecimento da convivência familiar e comunitária, o retorno dos adolescentes à escola e sua permanência no sistema de ensino. Isso é feito por meio do desenvolvimento de atividades que estimulem a convivência social, a participação cidadã e uma formação geral para o mundo do trabalho.

O público-alvo constitui-se, em sua maioria, de jovens cujas famílias são beneficiárias do Bolsa Família, estendendo-se também aos jovens em situação de risco pessoal e social.

Os jovens são organizados em grupos, denominados coletivos, compostos por no mínimo 15 e no máximo 30 jovens.

Serviço:

Cras do bairro Santo Antônio
Avenida Evaristo Pereira Ferreira, 752, Santo Antônio

Cras do Jardim América
Avenida Kedu Leal, 1340, Jardim América

Cras do bairro Industrial de Lourdes
Avenida Rio de Janeiro, sem número, bairro Industrial de Lourdes

--
Departamento de Comunicação - Prefeitura de Paranaíba
Flávia Villa Rosa, jornalista
Leidiane Sabino, jornalista

  • Pronto Vet Pronto Socorro Veterinário, (67) 3668-0377 / 99966-0377
  • Escritório Contábil Contalex, (67) 3668-1590
  • Fiat Selena - (67) 3668-1532