Paranaíba - MS, 24 de Abril de 2024

Iniciam aulas do Proerd nas escolas de Paranaíba

31/03/2016 às 12:03
Iniciam aulas do Proerd nas escolas de Paranaíba

As aulas do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) tiveram início, no último dia 28, em 14 escolas de Paranaíba. A estimativa é atender 600 crianças entre nove e 11 anos, com orientações sobre o perigo das drogas e da violência.

Na aula inaugural, realizada na Escola Municipal Liduvina Motta Camargo, além do instrutor Cabo Machado, estiveram presentes o aspirante a oficial Wellington Luiz, o Tenente Ronaldo Lopes da Silva e autoridades locais.

O prefeito, na ocasião, discorreu a respeito da relevância do projeto. "É imprescindível um aprendizado saudável, voltado às boas condutas do ser humano, por isso este programa é de extrema relevância na vida dos jovens", destacou.

O Proerd é desenvolvido nas escolas públicas e particulares por policiais militares treinados e preparados para desenvolver o lúdico, por meio de metodologia, especialmente voltada a crianças, adolescentes e adultos. O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida e a importância de manter-se longe das drogas e da violência.

O programa é pedagogicamente estruturado em lições, ministradas obrigatoriamente por um policial militar fardado que além da sua presença física em sala de aula como educador social, propicia um forte elo na comunidade escolar em que atua, fortalecendo o trinômio: Polícia Militar, Escola e Família.

São oferecidas, no programa, uma variedade de atividades interativas com a participação de grupos em aprendizado cooperativo; atividades que foram projetadas para estimular os estudantes a resolverem os principais problemas na fase em que se encontram vivendo.

Com a finalização do curso, as crianças recebem o certificado Proerd, ocasião que prestam o compromisso de manterem-se afastados e longe das drogas e da violência.

DECOM - Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Paranaíba - MS

  • Pronto Vet Pronto Socorro Veterinário, (67) 3668-0377 / 99966-0377
  • Fiat Selena - (67) 3668-1532
  • Escritório Contábil Contalex, (67) 3668-1590