Paranaíba - MS, 17 de Abril de 2024

Sindicato Rural e Senar agendam cursos para 2015 e 2016

29/07/2015 às 14:56
Sindicato Rural e Senar agendam cursos para 2015 e 2016

Estiveram reunidos na sede do Sindicato Rural de Paranaíba, na última segunda-feira (27) o Supervisor Regional Leste do Senar/MS, Fábio Figueiroa e representantes a fim de tomarem conhecimento dos novos programas do Senar.

Segundo Fábio esta reunião tem a finalidade de mostrar as entidades ligadas ao meio rural, como a integração entre o Senar/MS e os setores ligados à vida do produtor rural podem se interagir e participarem destes programas. Nesta reunião com pessoas ligadas aos Centros Rurais cada uma colocou as necessidades de sua região para cursos de qualificação que depois o Senar pode oferecer gratuitamente a turmas agendadas.

Os programas e projetos atuais que são oferecidos pelo Senar/MS são: Agricultura de Precisão, Programa Agrinho MS, Arranjo Produtivo Local – ATER da Piscicultura, Centro de Excelência em Educação Profissional, Com licença vou à luta, HortifrutiLegal, Inclusão digital rural, Mais Leite, Mais inovação, Negócio certo rural, Pingo d’água, Pronatec, Rede E-Tec, Sindicato Forte e Soja Plus.

Segundo a Mobilizadora do Senar em Paranaíba, Dalva Rosa M. Castanheira, "nesta reunião foram agendados os cursos do 2º semestre de 2015 e o início da programação dos cursos de 2016, segundo a solicitação do meio rural". Também participaram da reunião: Atílio E. Pioli, Gestor de Desenvolvimento da Agraer, Janete Martins Brandão, Diretora de Departamento de Ensino/Semed, Maria Angela P. Pedroso, Coordenadora Pedagógica das Escolas do Campo-Semed, Lúcia Seragucci, Diretora da Escola Capitão Altino Lopes (Distrito São João do Aporé), Aparecido Gonçalves, Diretor da Escola D. Maria Paula de Oliveira (Distrito Alto Tamandaré), Márcia Mendes da Silva, Presidente da Associação dos Artesãs Mãos Unidas e o Tesoureiro do Sindicato Rural, Nilo Ferraz.
Em Paranaíba os seguintes projetos/programas já aconteceram, (alguns ainda estão em andamento): Mais Inovação, Sindicato Forte, Mais Leite, Inclusão Digital Rural, Negócio Certo Rural, Pronatec e Soja Plus.

Mais detalhes poderão ser acompanhados através do site: www.senarms.org.br/senar-ms/programas-e-projetos.

Cursos em Agosto
O Sindicato Rural continua a oferecer agora em agosto os cursos gratuitos em parceria com o Senar/MS, são eles:
04/08 - Fabricação de Produtos de Limpeza
11/08 - Processamento de Carne de Peixe
18/08 - Produção Artesanal de Embutidos e Defumados de Suínos
25/08 - Informática Básica
31/08 - Cultivo de Plantas Medicinais e Preparação de Remédios Caseiros

As pessoas interessadas em participarem dos cursos pode procurar a secretaria do Sindicato Rural com a Dalva ou Cícera ou no telefone (67) 3668-1017.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sindicato Rural de Paranaíba

  • Escritório Contábil Contalex, (67) 3668-1590
  • Fiat Selena - (67) 3668-1532
  • Pronto Vet Pronto Socorro Veterinário, (67) 3668-0377 / 99966-0377