Paranaíba - MS, 28 de Março de 2024

Caravana da Saúde estará em Paranaíba a partir do dia 29 de junho

19/06/2015 às 15:32
Caravana da Saúde estará em Paranaíba a partir do dia 29 de junho

As populações de Paranaíba e região receberão em breve um grande apoio no que se refere à saúde. A quarta etapa da Caravana da Saúde, promovida pelo Governo do Estado, estará no município a partir do próximo dia 29 e ficará até o dia 5 de julho, com o "dia D" marcado para 4 de julho (sábado), data onde a maioria dos procedimentos será feita aos munícipes locais e da micro-região que engloba: Cassilândia, Aparecida do Taboado, Inocência, Chapadão do Sul.

Do dia 29 ao dia 5 de julho a atenção especial será à parte oftalmológica, relacionado a problemas na visão, nos olhos. Serão feitas consultas, exames e cirurgias durante este período. Já em 4 de julho, o dia D, 14 carretas da Caravana estarão em Paranaíba, na avenida da UEMS e Espelho D’água (avenida Vereador João Rodrigues de Mello), para proceder com exames de tomografia, ressonância, ultrassonografia; cirurgias gerais, ortopédicas, até média complexidade e cirurgia ginecológica.

Haverá ainda uma carreta do hospital do câncer, onde será realizado exame de câncer de próstata, além de exames preventivos e pequenas cirurgias de pele. Dois furgões com consultório móvel com dentistas farão tratamento dentário à população. Além disso, vários atendimentos serão feitos, especialidades ambulatoriais nas áreas de: cardiologia, ortopedia, otorrino, vascular, neurologia, psiquiatria e endocrinologia.

O trabalho não se restringirá somente à saúde, serão promovidos também alguns outros serviços sociais como: reconhecimento de união estável, divórcios consensuais, RG e mais alguns procedimentos a serem confirmados, por meio de parceria com Defensoria Pública e Tribunal de Justiça.

No último domingo, o prefeito de Paranaíba, Diogo Tita, esteve na terceira etapa da Caravana da Saúde em Três Lagoas, junto ao governador Reinaldo Azambuja. Tita enalteceu o trabalho da Caravana e ressaltou a importância dela no estado. "É um grande trabalho promovido pelo governo e que com certeza desafogará o Estado, possibilitando que pessoas saiam de longas filas de espera por um cirurgia, ou procedimento. Paranaíba receberá de braços abertos essa grande iniciativa", disse Tita.

Convênios

No evento, em Três Lagoas, foram assinados acordos de cooperação entre Governo do Estado, Ministério Público Estadual (MPE) e Tribunal de Contas.

Com o MPE, o objeto do convênio é a mútua cooperação para viabilizar ações de orientação jurídica para garantir o exercício dos direitos sociais e constitucionais "bem como a segurança, liberdade, bem estar, desenvolvimento, igualdade social e a justiça, lutando pelos direitos dos cidadãos, da criança e do adolescente, do idoso, do consumidor, do aposentado, do incapaz, da família, do trabalhador".

O Tribunal de Contas doou uma ambulância ao Estado que será usada para o transporte de pacientes em todas as etapas da Caravana.

DECOM - Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Paranaíba - MS

  • Escritório Contábil Contalex, (67) 3668-1590
  • Fiat Selena - (67) 3668-1532
  • Pronto Vet Pronto Socorro Veterinário, (67) 3668-0377 / 99966-0377