Paranaíba - MS, 19 de Abril de 2024

Território do Bolsão defenderá interesses do agronegócio na região

19/06/2015 às 15:28

Com o propósito de angariar recursos junto à União, por meio de uma associação entre municípios, foi criado recentemente o “Território do Bolsão”, uma das sete regiões do estado, que estarão unidas para o mencionado objetivo. Paranaíba está representada no Território e esteve presente em Inocência, na eleição dos conselheiros e a efetivação desta, que ocorreu na última terça-feira (16).

Dois conselheiros foram eleitos de cada município. Os paranaibenses eleitos foram o secretário de Agricultura e Pecuária, Jalmir Batista Modesto, e Pedro Ferreira Lima. Para representar a equipe técnica, Aline Nascimento Floriano de Oliveira, da Agraer, foi designada para ocupar o posto.

Na oportunidade, diversas autoridades estiveram presentes com destaque para o delegado federal de Desenvolvimento Agrário no estado de Mato Grosso do Sul, Gerson Faccina. Para o secretário Jalmir, a criação do Território será de grande valia para a região, sobretudo no que se refere à obtenção de recursos, uma vez que, em conjunto, a região teria mais voz ativa junto ao governo.

"Quando vai cadastrar projetos Siconv (Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse), tem que fazer parte de algum território. Além disso, para que o município seja priorizado e tenha mais força para receber recursos federais, é necessário que esteja unido a outros municípios", opinou Jalmir.

O próximo encontro do Território será em Paranaíba e discutirá a obtenção de recursos para a região por meio do Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar).

DECOM - Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Paranaíba - MS

  • Escritório Contábil Contalex, (67) 3668-1590
  • Fiat Selena - (67) 3668-1532
  • Pronto Vet Pronto Socorro Veterinário, (67) 3668-0377 / 99966-0377