Paranaíba - MS, 20 de Abril de 2024

Escola Gustavo lança o Jornal Escolar Informativo

16/10/2014 às 07:30
Escola Gustavo lança o Jornal Escolar Informativo

Na manhã da última Terça-Feira(14) na Escola Estadual Gustavo Rodrigues da Silva o lançamento do Jornal Escolar Informativo Gustavo e a Gincana Cultural e Esportiva, junto com o ProEMI/Jovem de Futuro, no segundo ano na Escola.
De acordo com a Diretora Romilda Anacleto de Oliveira o resultado do projeto é bastante positivo, sendo pratico, muito dinâmico, do jeito que os jovens gostam.

Na prática do ensino os professores buscam inúmeras formas e técnicas de trabalhar os conteúdos, sempre com a finalidade de facilitar a aprendizagem para o estudante propiciando conhecimento ideal para a formação intelectual e cognitiva dos estudantes. Todos materiais utilizados na escola pelos professores , são benéficos como revistas, gibis, panfletos, cartilhas e jornais . Então estamos no momento especial e é interessante que nós educadores e todos estudantes possamos refletirmos a seguinte questão:
Porque utilizar o jornal escolar?
Quando usar?

De acordo o P. P. P. e (Projeto Político Pedagógico) planejamento, sendo uma espécie de rastreamento do que o professor pensa e do que ele quer construir é que surgem a reflexão de que vale a pena utilizar esse recurso; o jornal escolar e todos encontraram boas razões para tal uso, o potencial dos estudantes.

Esse jornal escolar está muito rico, mesmo sendo a primeira edição, foi elaborado com sabedoria e principalmente planejamento, os assuntos exploram a interdisciplinaridade e a multidisciplinaridade, favoreceu a interação dos estudantes com a realidade social, sendo esta a fonte principal para atingir o objetivo. O nosso jornal informativo colocou o nossos estudantes na vivência e reflexão da atualidade, tornando-os um ser ativo e consequentemente participativo da realidade social.

Sendo a nossa equipe pedagógica responsável pela formação da cidadania, buscamos sempre a melhor forma de repassar determinados conceitos ao nossos estudantes. Portanto foi extremamente positivo e de forma sábia, planejada. A elaboração do jornal informativo Gustavo e temos muitos outros objetivos a alcançar com a próxima edição. Parabéns a toda equipe pedagógica e aos estudantes e obrigado a todos colaboradores.

Confira todas as fotos do Lançamento

Mais Fotos

Escola Gustavo lança o Jornal Escolar Informativo em Paranaíba - MS Escola Gustavo lança o Jornal Escolar Informativo em Paranaíba - MS
  • Fiat Selena - (67) 3668-1532
  • Pronto Vet Pronto Socorro Veterinário, (67) 3668-0377 / 99966-0377
  • Escritório Contábil Contalex, (67) 3668-1590