Paranaíba - MS, 18 de Abril de 2024

Unidade do Sicredi de Paranaíba realiza assembleia e anuncia inauguração de novo prédio

09/04/2014 às 12:04
Unidade do Sicredi de Paranaíba realiza assembleia e anuncia inauguração de novo prédio

O Mês de abril teve um início democrático e participativo com Assembleia de Núcleo da Unidade de Atendimento do Sicredi em Paranaíba. Às 19hs do dia dois, estiveram reunidos 432 pessoas, sendo 269 associados no Sindicato Rural para deliberarem sobre as futuras ações da cooperativa. O evento teve início com a abertura do presidente da Cooperativa, Jaime Antônio Rohr, que saudou os presentes e ressaltou as conquistas no ano de 2013.

A Cooperativa de Crédito de Livre Admissão de Associados Celeiro Centro Oeste, foi eleita a cooperativa padrão no ano de 2013 dentre as cooperativas pertencentes à Central Sicredi Brasil Central (BRC). Em 2013, avançou para a 88º posição, dentre as 1.154 cooperativas de créditos do país, no ranking das 100 maiores cooperativas de crédito do Brasil conforme dados do Banco Central, publicado pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB).

O superintendente de desenvolvimento, Eduardo Duarte Gonçalves, no uso da palavra comemorou a grande participação dos associados e apresentou alguns indicadores de evolução. Já o diretor de operações, Sergio Aparecido da Silva Coelho apresentou a prestação de contas, o relatório da gestão, balanço dos semestres e demonstrativos das sobras, parecer de auditoria independente e parecer do Conselho Fiscal.

Na oportunidade, Coelho aproveitou para ressaltar que neste ano as sobras retornarão a conta dos associados proporcionalmente ao movimento, produtos e aplicações contratados (conta corrente, créditos comercial, crédito rural, depósito a prazo, cartão de crédito, cheque especial, seguros, consórcios, tarifas de cobrança, tarifas de cesta de relacionamento, aplicações automáticas).
Estas sobras são os resultados da cooperativa, que no ano passado ultrapassaram R$9,5 milhões de reais. Das sobras à disposição na assembleia, 40% será destinado para a reserva legal, 10% será voltado para o Fates e o restante para o capital social e conta dos associados. Segundo o superintendente, terá associado que receberá até R$55 mil reais em sobras.

"O destino das sobras para o bolso dos associados mostra o crescimento da nossa cooperativa. Nenhuma outra instituição nos proporciona isso. Não me lembro dos números, mas tive o conhecimento do tamanho do crescimento, que foi muito grande. Estou muito feliz e isso é resultado de muito trabalho, parabéns a todos que desenvolvem esse ato cooperativo", congratulou o empresário Leandro Pereira de Rossi.

O gerente da unidade, Edimilson Aparecido dos Santos além de parabenizar a equipe pelo trabalho realizado em conjunto com os associados para alcançarem os números positivos apresentados, anunciou a data da inauguração do novo prédio aonde à unidade vai se estruturar e atender o público. Todos puderam conhecer através de uma projeção gráfica a arquitetura da fachada do prédio que será entregue a comunidade no dia 02 de maio.

O novo prédio ficará situado na Praça da República nas esquinas da Rua Wladisau Garcia Gomes com Avenida Coronel Gustavo Rodrigues da Silva, sendo mais amplo que o atual. Projetado pelo arquiteto Daniel Hendges , a nova casa do associado atenderá cada dono do negócio com mais conforto e praticidade.

Deliberações - Os associados votaram sobre a destinação das sobras, os honorários, gratificações e benefícios para presidente e vice-presidente, além das cédulas de presença dos membros dos Conselhos e da Diretoria Executiva; destinação dos recursos advindos do Fundo de Assistência Técnica, Educacional e Social (Fates).

"A assembleia foi muito boa em todos os aspectos, as explicação foram claras, saímos sem dúvida de nenhuma decisão, tudo muito bem entendido. Votamos de forma consciente. Saí deste evento muito satisfeito com os números e com o crescimento da unidade. Em Paranaíba só temos a comemorar", ressaltou o associado Amilson Alves de Queiroz.

Após as deliberações, foi oferecido um jantar com música para brindar os resultados positivos da Cooperativa.

Sicredi - Com mais de 2,5 milhões de associados, o Sistema de Crédito Cooperativo – Sicredi opera com 105 cooperativas em 11 estados e mais de 1.250 mil pontos de atendimento. As cooperativas estão organizadas em quatro Centrais, uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo. A Central Brasil Central, que a Celeiro Centro Oeste integra, reúne nove cooperativas em municípios do Mato Grosso do Sul, Goiás e Tocantins.

Confira todas as Fotos da Assembreia Sicredi

Fonte: Assessoria Sicredi / Ana Flávia Dorsa

Mais Fotos

Assembleia Sicredi em Paranaíba-MS Assembleia Sicredi em Paranaíba-MS Assembleia Sicredi em Paranaíba-MS Assembleia Sicredi em Paranaíba-MS Assembleia Sicredi em Paranaíba-MS
  • Escritório Contábil Contalex, (67) 3668-1590
  • Pronto Vet Pronto Socorro Veterinário, (67) 3668-0377 / 99966-0377
  • Fiat Selena - (67) 3668-1532