Paranaíba - MS, 29 de Março de 2024

Biblioteca Sesi oferece oficinas para alunos da educação infantil

30/11/2010 às 16:43
Biblioteca Sesi oferece oficinas para alunos da educação infantil

Com 100 m2, acervo de mais de 1300 livros em diferentes áreas de conhecimento, dezenas de CDs e DVDs, 36 lugares para leitura e dez computadores com acesso à internet, a Biblioteca Sesi – Indústria do Conhecimento oferece informação e apropriação de conhecimento por meio de oficinas e celebração de datas comemorativas.

A hora do conto, dramatização de leitura e teatro de fantoches com alunos da educação infantil são exemplos de ações promovidas pela biblioteca. Os primeiros encontros aconteceram durante a segunda semana de novembro e as atividades foram comandadas pelos estagiários de pedagogia da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).

“A biblioteca está organizada para interagir com a equipe docente no desenvolvimento de atividades pedagógicas, facilitando, integrando e dinamizando o processo de ensino aprendizagem”, explicou a responsável do local, a professora Doriana Borges Freitas.

O Dia da Consciência Negra também foi lembrado pela biblioteca. Um vídeo sobre a igualdade racial foi exibido com a colaboração dos professores dos Ceinfs (Centros de Educação Infantil) Antônia Mainardi Ovídio e Professora Gertrudes Alves Bardelin e da Escola Municipal Ignácio José da Silva a fim de promover um tempo de reflexão, conscientização e aprendizado. Elevação da autoestima do negro; e respeito a si próprio e ao próximo foram alguns dos tópicos abordados.

“Assistir filmes é uma ótima estratégia para os educadores discutirem temas da atualidade, fatos históricos, drogas, saúde, meio ambiente e outros problemas sociais. Também é uma alternativa que leva a um índice de concentração maior, bem como o desenvolvimento crítico e cultural”, afirmou Doriana.

A biblioteca, inaugurada dia 22 de outubro pela prefeitura de Paranaíba em parceria com a Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. O prédio está localizado na avenida Coronel Gustavo Rodrigues da Silva, s/nº, bairro Santo Antônio e é aberto à população.

--
Departamento de Comunicação - Prefeitura de Paranaíba
Flávia Villa Rosa, jornalista
Leidiane Sabino, jornalista

  • Escritório Contábil Contalex, (67) 3668-1590
  • Pronto Vet Pronto Socorro Veterinário, (67) 3668-0377 / 99966-0377
  • Fiat Selena - (67) 3668-1532