Paranaíba - MS, 25 de Abril de 2024

Alunos do AABB Comunidade apresentam trabalhos sobre reciclagem

26/11/2010 às 11:58
Alunos do AABB Comunidade apresentam trabalhos sobre reciclagem

O Programa Integração AABB Comunidade realizou a culminância do projeto “AABB Comunidade Reciclando com responsabilidade”, na manhã do último dia 23, na sede da AABB (Associação Atlética Banco do Brasil) em Paranaíba.

Participaram da culminância do projeto os alunos, familiares e autoridades. Houve apresentação teatral, musical, paródia e exposição dos trabalhos feitos com as crianças – Oficinas: O lixo é um luxo (confecção de brinquedos pedagógicos); Transformando lixo em diversão (confecção de brinquedos); e Reciclando tudo vira presente (confecção de objetos com material reciclável).

“O projeto visou conscientizar os alunos sobre a importância de reaproveitar o lixo e de adotar esta atitude, adquirindo assim, o hábito de reciclar e de multiplicar essa ideia”, disse a coordenadora do programa, professora Cláudia Adriana Freitas Silveira.

Desde o final de junho deste ano, os alunos do AABB Comunidade coletam material reciclável para a Coorepa (Cooperativa Recicla Paranaíba). Os pais participaram separando e enviando os recicláveis.

A coordenadora do programa disse que o projeto foi extremamente positivo, principalmente com as crianças menores. “Há crianças que chegam aqui recolhendo lixo do chão e separando os recicláveis. Estamos trabalhando com os estudantes para que o futuro seja melhor”.

No próximo ano os trabalhos com reciclagem continuarão, também colaborando com a Coorepa.

--
Departamento de Comunicação - Prefeitura de Paranaíba
Flávia Villa Rosa, jornalista
Leidiane Sabino, jornalista

  • Pronto Vet Pronto Socorro Veterinário, (67) 3668-0377 / 99966-0377
  • Fiat Selena - (67) 3668-1532
  • Escritório Contábil Contalex, (67) 3668-1590