Paranaíba - MS, 19 de Abril de 2024

Carreta da prevenção de Barretos estará em Paranaíba nesta quinta-feira

20/10/2010 às 14:11
Carreta da prevenção de Barretos estará em Paranaíba nesta quinta-feira

A carreta de prevenção ao câncer, do Hospital de Barretos-SP, Fundação Pio XII, estará em Paranaíba nesta quinta-feira (21/10), às 8 horas, no Centro de Eventos Delcídio Amaral (Praça do Carnaíba).

As 130 pessoas que serão atendidas já foram selecionadas pelas Unidades de Saúde da Família do município. Serão 40 exames de próstata, 40 de pele e 50 preventivos.

A campanha “Prevenção é Vida” é realizada pelo hospital e Prefeitura de Paranaíba, por meio da equipe da Secretaria Municipal de Saúde.

Este atendimento deve-se à solidariedade da população do município, que colabora com o hospital. Como demonstração da ajuda dos cidadãos paranaibenses é possível citar o leilão organizado pelo empresário e prefeito José Garcia de Freitas (Zé Braquiara) em benefício da Fundação Pio XII.

“Todos os anos, os paranaibenses são atendidos por esta carreta devido a ajuda que o município oferece ao hospital. Agradecemos de coração esta grande colaboração por meio dos exames”, disse o prefeito Zé Braquiara.

Esta unidade móvel possibilita o diagnóstico precoce de lesões cancerosas e permite um meio de atendimento avançado a pacientes fora do contexto hospitalar.

Esse trabalho procura identificar os principais tipos de câncer presentes na população, facilitando o atendimento daqueles que tem limitação de acesso a esse tipo de serviço.

Departamento de Comunicação - Prefeitura de Paranaíba
Leidiane Sabino, jornalista

  • Fiat Selena - (67) 3668-1532
  • Pronto Vet Pronto Socorro Veterinário, (67) 3668-0377 / 99966-0377
  • Escritório Contábil Contalex, (67) 3668-1590