Paranaíba - MS, 29 de Março de 2024

Prefeitura e Positivo oferecem treinamento a supervisores da rede municipal

19/11/2010 às 12:58
Prefeitura e Positivo oferecem treinamento a supervisores da rede municipal

A Prefeitura de Paranaíba e o Sistema Aprende Brasil do grupo Positivo, ofereceram uma capacitação aos supervisores da rede municipal de educação, na manhã de quinta-feira (18), no Paço Municipal.

Esta capacitação foi direcionada aos supervisores dos Centros de Educação Infantil e escolas que utilizam o livro integrado e portal do Aprende Brasil. Professores e diretores também receberam capacitações durante todo o ano.

A coordenadora pedagógica regional do Aprende Brasil, Nara Maria Pasinato, falou sobre as funções dos supervisores, planejamento e avaliação do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). Também foi oferecida orientação para a montagem do plano de ação para 2011.

No próximo ano haverá a Prova Brasil, que é um dos quesitos para cálculo do Ideb, por isso o assunto foi escolhido para a capacitação.

“Desde o início do ano, quando começamos a utilizar o material do grupo Positivo, os nossos educadores estão recebendo capacitações, que são fundamentais para o fortalecimento da educação no município”, falou a secretária de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, professora Jane Paula da Silva Colombo.

Material apostilado

Desde o início deste ano, a Prefeitura de Paranaíba oferece o material do Sistema Aprende Brasil, do grupo Positivo, a alunos do Jardim III e primeiro ano do ensino fundamental. Para 2011, os alunos do segundo ano também receberão o material.

A utilização do material é acompanhada pela secretária de Educação, Cultura, Desporto e Lazer e sua equipe pedagógica.

O sistema oferece o livro integrado ao aluno e o portal Aprende Brasil, com atividades complementares e lúdicas. O professor também recebe seu material e possui acesso às diversas ferramentas do portal.

Em Paranaíba, 430 estudantes receberam as apostiladas.

“Queremos oferecer educação de qualidade a todos os nossos alunos. Pesquisamos e comprovamos que o material do Aprende Brasil é muito bom para a aprendizagem”, ressaltou o prefeito José Garcia de Freitas (Zé Braquiara).

--
Departamento de Comunicação - Prefeitura de Paranaíba
Flávia Villa Rosa, jornalista
Leidiane Sabino, jornalista

  • Escritório Contábil Contalex, (67) 3668-1590
  • Pronto Vet Pronto Socorro Veterinário, (67) 3668-0377 / 99966-0377
  • Fiat Selena - (67) 3668-1532